Infinix mostra traseira de celular que muda de cor na CES 2024 usando E-Ink

Além da personalização, a Infinix mostrou um novo padrão de carregamento sem fio e uma bateria que aguenta temperaturas extremas.
Avatar de André Luiz
11/01/2024 às 12:48 | Atualizado há 4 meses
Infinix mostra traseira de celular que muda de cor na CES 2024 usando E-Ink 1

A Infinix apresentou a todos na CES 2024, algumas tecnologias inovadoras para o mundo dos smartphones. A empresa apresentou um novo meio de personalizar o painel traseiro dos celulares, sem afetar a vida da bateria. Esta e outras inovações foram exibidas na renomada feira de tecnologia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Inovação E-Color Shift

A tecnologia introduzida pela Infinix é chamada de E-Color Shift. Esta técnica permite aos usuários alterar a cor da capa do celular de acordo com seu gosto. O E-Color Shift é baseado no novo E Ink Prism 3, que funciona através de microestruturas cujas partículas carregam cargas positivas e negativas. Quando diferentes tensões são aplicadas, as partículas mudam de arranjo, exibindo as cores desejadas.

“Estamos explorando possibilidades adicionais de personalização por meio de um aplicativo de software, permitindo até 60 áreas customizáveis no hardware, sendo que cada uma delas suporta diversas cores” – Liang Zhang, Vice-Gerente Geral da Infinix Mobility.

Além disso, a tecnologia E-Color Shift também permite a exibição de informações como a hora e outros detalhes em um arranjo de matriz.

Outras Inovações da Infinix na CES 2024

Infinix AirCharge

A Infinix não se limitou à apresentação do E-Color Shift. A empresa também revelou o Infinix AirCharge, um conceito inovador que utiliza ressonância magnética de múltiplas bobinas e algoritmos para otimizar o carregamento sem fio em até 20 cm e ângulos de 60º.

A solução AirCharge incorpora circuitos de proteção, garantindo segurança ao operar em frequências abaixo de 6,78 MHz e fornecer 7,5W de potência. Uma característica única desta tecnologia é a capacidade de continuar jogando ou assistindo vídeos enquanto o dispositivo é carregado.

Bateria de Temperatura Extrema

infinix bateria extrema

A Infinix também introduziu o conceito de Bateria de Temperatura Extrema, projetado para fornecer desempenho confiável e maior resistência em ambientes frios durante o carregamento. Usando eletrólito biomimético e tecnologia de estado sólido de fusão nos eletrodos, a bateria pode funcionar sem problemas mesmo em condições extremas, como temperaturas entre -40ºC e 60ºC.

Via Infinix

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ