Nova linha da Intel de processadores para desktop Alder Lake, chegam com 22 novos processadores para abranger o mercado de consumidores comuns.
- CPUs de 12ª geração Intel quer desbancar o Apple M1
- CES 2022: LG apresenta nova linha de monitores profissionais
Você já deve ter visto que a Intel anunciou a 12ª geração de processadores com arquitetura Alder Lake no ano passado, mas agora a Intel incrementou ainda mais seu leque de processadores da geração, dando opções mais baratas dessa vez.
Esses novos chips são variações de processadores anunciados no passado, por isso o número alto de lançamentos no evento da CES 2022.
Encontramos processadores com alto, médio e baixo consumo nessa nova lista de CPUs, bem como opções que possibilitam o desbloqueio do processador para clocks mais altos.
- Câmera Hasselblad do OnePlus 10 Pro é detalhada na CES
- Wi-Fi 6 release 2 lançado com melhorias no upload e energia
- Razer transforma mesa em super PC gamer
Nessa lista encontramos processadores menos comuns como os da série F, que não possuem gráficos integrados, e também versões de processadores de desktop de baixa potência, como o de apenas 35W da série T entre outras versões.
Esses novos processadores Alder Lake apresentam o mesmo design com arquitetura híbrida, dando mais eficiência aos núcleos do processador.
Essa nova tecnologia chega em processadores da AMD ainda esse ano, dando mais evidência que esse recurso veio para ficar.
A empresa tem buscado expandir seu novo ecossistema de placas-mãe e coolers, para suportarem seus novos processadores. As placas-mãe receberão três novos SKUs voltados para o consumidor, das séries 600: o H670, B660 e H610 e Z690.
Os chips 65W e 35W da 12ª Geração Alder Lake para desktops estão disponíveis a partir de hoje.
Fonte: The Verge