Nova CPU Ryzen 7000 com Zen 4 da AMD chega esse ano

A AMD anunciou uma nova geração de processadores com reformulações de arquiteturas e desempenho
Avatar de Bruno Rodrigues
04/01/2022 às 15:12 | Atualizado há 2 anos
Nova CPU Ryzen 7000 com Zen 4 da AMD chega esse ano 1

Em sua transmissão ao vivo na CES 2022, a AMD lançou uma série de última geração de cpus da marca. A CEO Lisa Su anunciou que o novo processador da empresa o Ryzen 7000 com arquitetura Zen 4, serão lançados no segundo semestre de 2022.

A AMD não está de brincadeira com seus novos processadores, vieram com a mais nova tecnologia construídos no processo de 5nm da TSMC. Essa redução garante mais espaço para seus processadores trabalharem com mais transistores.

A marca garantiu que o Ryzen 7000 será da sua nova plataforma AM5, e também, chegarão compatíveis com PCIe 5.0 e memória RAM DDR5, que serão destaques ainda esse ano.

A nova plataforma AM5, não contará mais com os pinos na CPU, a nova linha possuirá um design LGA finalmente.

O novo design nas CPUs AMD já existe há bastante tempo nos processadores Intel, e há quem diga ser a melhor construção para evitar danos desnecessários na hora da instalação do processador na placa mãe.

Segundo anunciado, “as CPUs AM4 do mercado ainda funcionarão com os novos formatos AM5” O que não é de se surpreender já que a AMD já fez essa adaptação em gerações anteriores.

Não foram divulgados nenhum valor ou data exata de lançamento da nova geração de processadores da marca, resta esperarmos para ver o que as próximas notícias nos dirão.

AMD Ryzen 7 5800X3D

AMD Ryzen 7 5800X3D
Imagem: Chaim Gartenberg/ The Verge

Enquanto aguardamos a próxima geração de processadores Intel para futuros benchmarks, a AMD anunciou um processador Zen 3 com a nova tecnologia 3D V-Cache.

O processador virá com 8 núcleos, 16 threads, velocidade de 3,4 GHz sendo possível aumentá-las para 4,5 GHz de velocidade máxima permitida. Essa novidade se manterá na plataforma atual AM4 com 7nm.

Esse novo lançamento promete ser uma revolução em computadores sem placa de vídeo dedicada, os processadores da série garante uma experiência moderada em games da atual geração, como podemos ver em lançamentos anteriores.

O Ryzen 7 5800X3D da AMD está previsto para ser lançado ainda esse ano, no primeiro semestre de 2022. Não sabemos por quanto essa novidade chegará custando no mercado internacional, nem quanto ficará em terras tupiniquins.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ