O GeForce Now da Nvidia será limitado em TVs da Samsung e LG

A exclusividade temporária do GeForce Now, será para o próprio aparelho da empresa, o Nvidia Shield
Avatar de Nalbert Gomes
04/01/2022 às 14:37 | Atualizado há 2 anos
O GeForce Now da Nvidia será limitado em TVs da Samsung e LG 1

A Samsung e a LG adotaram os jogos na nuvem, oferecendo suporte para serviços como Google Stadia e o Nvidia GeForce Now em seus aparelhos de TV, conforme já anunciamos aqui mesmo no Tekimobile. Porém, nenhuma das marcas de TV, vão oferecer a melhor qualidade no serviço da Nvidia.

GeForce Now será limitado em TVs Samsung e LG

O GeForce Now será limitado na resolução
O GeForce Now será limitado na resolução (Imagem: Samsung)

O chefe dos jogos em nuvem da Nvidia, Phil Eisler, confirmou ao The Verge que as TVs começarão em 1080p e que os streams 4K HDR da empresa permanecerão exclusivos para o setup de TV da própria Nvidia, ou seja somente no Nvidia Shield. Essa exclusividade está garantida até o primeiro semestre de 2022.

Mas depois, isso pode mudar, dependendo do processador da sua TV.

“As TVs usam muitos SOCs diferentes com níveis de desempenho diferentes, capazes de decodificar nossos streams a 60 FPS, então estamos focados primeiro em 1080p”, explica Eisler. “Implementamos isso com a LG primeiro em dezembro e com os modelos Samsung no primeiro semestre de 2022 e aumentaremos as resoluções no segundo semestre de 2022 à medida que continuamos a otimizar para esses aplicativos de decodificação”, acrescenta ele.

O serviço não terá limitação no Nvidia Shield
O serviço não terá limitação no Nvidia Shield (Imagem: Nvidia)

A Google confirmou ontem ao The Verge que seu próprio serviço de jogos em nuvem, o Stadia, oferecerá streams de 4K nas TVs LG e Samsung, embora seja provavelmente bom notar que a definição de “4K” do Stadia foi um pouco suspeita desde o lançamento do serviço.

A versão “4K” do Destiny 2 no Stadia é, na verdade, ampliada para 1080p, por exemplo. Durante a conferência de imprensa da Nvidia na CES 2022, ele disse que os jogos em nuvem em geral devem crescer para 100 milhões de assinantes até 2024 e anunciou que os clientes AT&T 5G podem obter uma assinatura gratuita de seis meses de seu nível Prioridade no GeForce Now.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ