Wi-Fi 6 release 2 lançado com melhorias no upload e energia

Nessa terceira versão o Wi-Fi 6 traz melhorias, mas a velocidade continua exatamente a mesma
Avatar de André Luiz
05/01/2022 às 19:46 | Atualizado há 2 anos
Wi-Fi 6 release 2 lançado com melhorias no upload e energia 1

A Wi-Fi Alliance anunciou hoje (5) na CES o Wi-fi 6 release 2. Ele traz melhorias para o uplink, bem como o gerenciamento de energia em todas as bandas suportadas – 2.4GHz, 5GHz e 6GHz – e é destinado a roteadores e dispositivos tanto em casa quanto no local de trabalho, bem como dispositivos smart home IoT.

A versão 2 adiciona suporte para uplink MIMO multi-usuário – a capacidade de vários dispositivos conectados carregarem para um ponto de acesso simultaneamente.

Wi-Fi 6 Versão 2 é mais inteligente com o gerenciamento de energia também. Ele suporta novos modos de baixa potência e sono que beneficiarão particularmente os dispositivos domésticos inteligentes alimentados por bateria.

Smartphones com suporte a Wi-Fi 6 também ganharão alguns benefícios, uma vez que os recursos do Release 2 chegam aos dispositivos Wi-Fi 6 e 6E.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ