Intel anuncia 22 novas CPUs da 12ª geração para desktops

Novos lançamentos de processadores Intel Alder Lake, agora contam com versões mais em conta para o consumidor
Avatar de Bruno Rodrigues
04/01/2022 às 17:44 | Atualizado há 2 anos
Intel anuncia 22 novas CPUs da 12ª geração para desktops 1

Nova linha da Intel de processadores para desktop Alder Lake, chegam com 22 novos processadores para abranger o mercado de consumidores comuns.

Você já deve ter visto que a Intel anunciou a 12ª geração de processadores com arquitetura Alder Lake no ano passado, mas agora a Intel incrementou ainda mais seu leque de processadores da geração, dando opções mais baratas dessa vez.

Esses novos chips são variações de processadores anunciados no passado, por isso o número alto de lançamentos no evento da CES 2022.

Encontramos processadores com alto, médio e baixo consumo nessa nova lista de CPUs, bem como opções que possibilitam o desbloqueio do processador para clocks mais altos.

Nessa lista encontramos processadores menos comuns como os da série F, que não possuem gráficos integrados, e também versões de processadores de desktop de baixa potência, como o de apenas 35W da série T entre outras versões.

Lista de novos processadores Intel - Mainstream
Imagem/divulgação: Intel
Lista de novos processadores Intel - Baixo consumo
Imagem/divulgação: Intel

Esses novos processadores Alder Lake apresentam o mesmo design com arquitetura híbrida, dando mais eficiência aos núcleos do processador.

Essa nova tecnologia chega em processadores da AMD ainda esse ano, dando mais evidência que esse recurso veio para ficar.

A empresa tem buscado expandir seu novo ecossistema de placas-mãe e coolers, para suportarem seus novos processadores. As placas-mãe receberão três novos SKUs voltados para o consumidor, das séries 600: o H670, B660 e H610 e Z690.

Novos chipsets SKUs da Intel série 600
Imagem/divulgação: Intel

Os chips 65W e 35W da 12ª Geração Alder Lake para desktops estão disponíveis a partir de hoje.

Fonte: The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ