Novos LG Gram 2022 são anunciados com processadores de 12 geração

LG atualiza hardware nos novos LG Gram, trazendo muita potência e poder gráfico ainda em 2022
Avatar de Nalbert Gomes
22/03/2022 às 17:45 | Atualizado há 2 anos
LG Gram 2022 é anunciado

A LG anunciou nessa semana a nova linha LG Gram 2022, que já conta com a 12ª geração de processadores da Intel. Além disso a nova linha de notebooks é composta de modelos com tela de até 17 polegadas, veja mais sobre eles abaixo.

Nova linha LG Gram 2022 é revelada

A nova linha LG Gram 2022 traz 4 novos notebooks com tamanhos de telas diferentes, entre esses tamanhos encontramos 14, 15, 16 e 17 polegadas. Os modelos com maiores novidades são os de 16 e 17 polegadas, veja abaixo quais são essas novidades.

Processadores e memória RAM

LG anuncia vários modelos da linha LG Gram
LG anuncia vários modelos da linha LG Gram (Imagem: LG)

O LG Gram de 16 polegadas pode vir com o processador Intel Core i5-1240P, o chip possui 12 núcleos de processamento e 12 MB de cache L3. Já o modelo de 17 polegadas pode vir com o processador Intel Core i7-1260P, que também possui 12 núcleos de processamento, mas seu clock é mais elevado.

Além dos fortes processadores, o LG Gram 2022 entrega uma grande quantidade de memória RAM. Os notebooks podem ter entre 8 GB e 32 GB de memória RAM LPDDR5. Os módulos de memória RAM são soldados na placa-mãe, então não é possível ficar alterando, então escolha bem.

Eles começam com SSD de 256 GB, mas diferente da memória RAM, a LG permite fazer a expansão do SSD com o slot extra.

Placa de vídeo e tela e demais característica

Nova linha chega com processadores de 12 geração
Nova linha chega com processadores de 12 geração (Imagem: LG)

Seguindo o padrão, os notebooks da linha LG Gram 2022 possuem chip gráfico Intel Iris Xe, essa GPU já vem embutida no processador. Porém, outros modelos mais avançados possuem placas de vídeo dedicadas, nesse caso a GPU GeForce RTX 2050.

Além de sua placa de vídeo, e toda sua potência, a qualidade da tela também deve ser destacada. Os dispositivos trazem uma tela IPS LCD com resolução de 2.560 x 1600 pixels, formato 16:10 e cobertura de cores correspondente a 99% do DCI-P3.

Esses são os principais destaques da nova linha de notebooks, porém ele ainda tem algumas extras bem importantes. Todos os modelos de notebooks possuem duas portas USB-C compatíveis com USB 3.2 e Thunderbolt 4. Eles são compatíveis com Wi-Fi 6E e as baterias possuem uma boa capacidade. Nos modelos sem GPU dedicada a célula é de 80 Wh e nas unidades com GPU dedicada a bateria é de 90 Wh.

Toda essa potência e especificações não oferecem peso extra aos dispositivos. Até mesmo o modelo de tela maior pesa apenas 1,4 Kg, sendo o mais pesado de todos. Além das especificações, os dispositivos oferecem boa autonomia e leveza para o usuário.

Preços e disponibilidade

Preços dos novos notebooks são bem salgados
Preços dos novos notebooks são bem salgados (Imagem: LG)

Os novos notebooks da linha LG Gram serão lançados apenas em abril e somente na Coreia do Sul, país de origem da marca. Os preços anunciados são bem salgados até agora. A versão de 16 polegadas com processador Core i5, 16 GB de RAM e SSD de 256 GB custa em torno de R$ 9.300 em conversão direta. Já o LG Gram de tela maior e com processador Core i7 chega a custar R$ 9.700.

Ainda não temos nenhuma informação sobre quando os notebooks da linha LG Gram 2022 serão lançados em outras partes do mundo. Mas há uma boa chance do lançamento ocorrer mundialmente, como já vimos em outros casos.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ