LG Velvet chega ao Brasil por R$ 4.299 com Snapdragon 845

LG Velvet é um topo de linha com processador de dois anos atrás, mas mesmo assim melhor que intermediários de outras marcas.
Avatar de André Luiz
17/09/2020 às 12:07 | Atualizado há 4 anos
LG Velvet destaque

A LG anunciou hoje (17) no Brasil o lançamento do seu novo smartphone premium, o LG Velvet. Com processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, ele está abaixo de outros topos de linha, porém acima de intermediários brasileiros.

Existem duas versões do LG Velvet, a primeira lançada em maio com 5G e uma segunda lançada recentemente com conexão 4G. Essa segunda é a lançada no Brasil, obviamente pela ausência da conexão 5G no Brasil.

A diferença mais marcante é que, ao contrário da versão 5G que possui um processador intermediário, a com 4G possui o processador topo de linha do ano retrasado Snapdragon 845. Por outro lado, um modelo foi homologado na Anatel em maio perto do lançamento da versão 5G.

Velvet é a nova cara da LG

O grande destaque desse smartphone é seu design renovado. O desenho das câmeras é inspirado em “gotas d’água”, onde os elementos vão simetricamente diminuindo o tamanho da circunferência, o que de fato ficou bem bonito. Além disso, ele tem o formato mais quadrado do que normalmente vemos.

Sua tela, de 6,8″ é de OLED e, além disso, possui laterais curvas como visto em smartphones da SamsungHuawei e mais recentemente na Motorola. A empresa diz que este é um smartphone com um “design de alta qualidade” com “benefícios práticos” para o usuário.

Ele ainda tem carregamento sem fio e é a prova d’água. Resumindo, ele tem tudo que um topo de linha teria, mas não é exatamente um topo de linha devido ao seu processador defasado, mas ainda potente.

LG-Velvet-using-pen-on-dual-screen-1-1200x675

Vale destacar que o Velvet possui compatibilidade com o Dual Screen, aquele acessório que acrescenta uma segunda tela no smartphone, inicialmente lançado junto ao LG G8X ThinQ. Com essa segunda tela, é possível abrir dois apps, usar como controle para seus jogos, teclado e muito mais.

utra característica bem interessante é o fato de ter suporte a caneta Wacom Stylus with 4096. Não é novidade a LG lançar um smartphone com “canetinha”, afinal até havia uma linha chamada “Stylus”. O diferencial aqui é que se trata de uma caneta com tecnologia proprietária, com detecção de pressão e tudo mais que a linha Galaxy Note da Samsung oferece. Infelizmente, a caneta terá que ser comprada separadamente.

LG-Velvet-Wacom-Stylus

Na parte de câmeas, são três sensores traseiros: o principal possui 48 MP com abertura de f/1.8 com OIS, um secundário ultra grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP para desfoque de fundo para o modo retrato. A câmera frontal, escondida no entalhe na frente, é de 16 MP.

LG Velvet chega ao Brasil por R$ 4.299 com Snapdragon 845 1

O LG Velvet possui certificações IP68 e MIL-STD 810G para durabilidade, e o site oficial confirmou que terá sua própria versão compatível com uma tela G Dual Screen, assim como há com o LG G8X, porém, será vendido separadamente.

LG Velvet – ficha técnica

  • Tela: P-OLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ (2460×1080 pixels) e proporção 20:9 (leitor biométrico)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 octa-core de até 2,8 GHz com GPU Adreno 630
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB com entrada para microSD
  • Câmera frontal: 16 megapixels (f/1,9)
  • Câmera traseira tripla:
    • Principal: 48 megapixels (f/1,8)
    • Ultrawide: 8 megapixels (f/2,2) com campo de visão de 120 graus
    • Profundidade: 5 megapixels (f/2,4)
  • Bateria: 4.300 mAh com carregamento de 15 watts (com fio) e 9 watts (sem fio)
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, NFC, USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
  • Cores: Illusion Sunset, Aurora Gray, Aurora White
  • Dimensões e peso: 167,2×74,1×7,9 mm, 180 gramas

Unboxing do LG Velvet

YouTube video

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ