Linha da realme vendeu 40 milhões de aparelhos em 4 anos

Avatar de André Luiz
17/01/2022 às 09:30 | Atualizado há 2 anos
Linha da realme vendeu 40 milhões de aparelhos em 4 anos 1

A marca realme surgiu há apenas 4 anos, mas mesmo assim vem se destacando por bater recordes de vendas em curtos períodos. O mais novo é que sua linha principal de smartphones, chamada “Number”, atingiu 40 milhões de vendas.

Com isso, segundo um estudo da empresa de análise Strategy analytics, a Number Series da realme é a quarta do mundo a vender 40 milhões de unidades em apenas 14 trimestres após o lançamento do realme 1, em 2018. Antes disso, apenas a série A da Samsung, a Redmi da Xiaomi, a A da Oppo e a iQoo da Vivo haviam realizado esta conquista.

De acordo com o relatório, essa série é a segunda mais bem sucedida da Realme depois da série C de entrada, sendo as duas fundamentais para o pico de popularidade da marca e o rápido aumento de vendas, que em agosto de 2021 ultrapassou 100 milhões.

Linha da realme vendeu 40 milhões de aparelhos em 4 anos 5
Imagem/reprodução: Strategy Analytics

A Number Series da realme ficou em 4º lugar no Q3 de 2021 em remessas consolidadas entre as “famílias de smartphones da Nova Era”, o que foi fundamental para a escalada da marca em se tornar a empresa que mais rapidamente alcançou 100 milhões de unidades vendidas na história da indústria de smartphones.

Ela ficou atrás das linhas Oppo Reno, Vivo iQOO e realme C, mas permanece à frente de smartphones das linha Samsung M e Xiaomi Poco.

A Strategy Analytics também disse que os próximos smartphones Realme 9 devem “aumentar esse impulso com foco no 5G, recursos de câmera, exibição de destaque e preços baseados em valor”. Espera-se que a marca se expanda ainda mais na Europa Ocidental – um mercado onde o 5G é agora a norma.

Pândemia atrapalhou as vendas

Linha da realme vendeu 40 milhões de aparelhos em 4 anos 6
Imagem/reprodução: Strategy Analytics

Embora a empresa esteja em crescimento, dá para notar nitidamente o impacto da pandemia do Covid-19 nos últimos anos.

A última geração lançada pré-pandemia, a realme 5, vendeu muito mais quando comparada com as versões pós-pandemia conforme vemos no gráfico acima. No total, ela vendeu mais de 12 milhões de aparelhos.

Já as versões mais novas, venderem 6,5 mi e 5,8 mi, referentes aos realme 8 e 7 respectivamente.

Mas como a crise foi geral, a realme se destacou mesmo assim. Ela cresceu mais de 800% em 2021 no mercado de smartphones 5G, segundo a empresa Counterpoint, superando as rivais OPPO (165%), vivo (147%) e Xiaomi (134%).

Com informações do Gsmarena e assessoria realme

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ