Mediatek anuncia chipset Dimensity 900 com dual 5G

O processador Dimensity 900 equipará smartphones intermediários e consegue se conectar em duas redes 5G ao mesmo tempo
Avatar de André Luiz
13/05/2021 às 10:42 | Atualizado há 3 anos
Mediatek Dimensity 900

A Mediatek anunciou hoje (13) seu mais recente chipset 5G, designado para smartphones intermediários – o Dimensity 900. Ele é construído sobre a tecnologia de processo de 6 nm e vem como uma atualização natural da série Dimensity 800 com uma CPU mais rápida e melhores opções de conectividade.

O novo chip Dimensity 900 traz uma CPU octa-core com dois clusters – um com dois núcleos Cortex-A78 a 2,4GHz para tarefas que exigem mais potência e seis unidades Cortex-A55 a 2 GHz para eficiência energética.

O chipset suporta câmeras de até 108MP de resolução e gravação de vídeo até 4K@30 fps.

Smartphones com o chipset Dimensity 900 podem ter telas Full HD+ com taxa de atualização de até 120Hz e todos os mais recentes padrões de memória – RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. Outra característica que a Mediatek realmente se orgulha é o suporte para o Dual 5G – os telefones são praticamente capazes de funcionar em duas redes 5G simultaneamente, além de combinar uma única rede 5G com uma rede de geração mais antiga.

A empresa taiwanesa de chips não revelou quando veremos smartphones com a plataforma no mercado, mas isso deverá acontecer em breve.

YouTube video

Via Mediatek

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ