COVID-19:Governo lança portal sobre vacinas e estatísticas

Ranking mostra qual a posição do Brasil levando em conta o número total de vacinados e também a cada 100 habitantes.
Avatar de André Luiz
13/05/2021 às 10:29 | Atualizado há 3 anos
COVID-19:Governo lança portal sobre vacinas e estatísticas 1

O Ministério da Saúde anunciou ontem, 12 de maio, um novo portal contendo informações sobre como o governo vem lidando com as vacinas contra o COVID-19. Além disso, O Portal Brasil #PátriaVacinada também traz algumas estatísticas sobre como anda a vacinação no país.

O portal foi desenvolvido pelo Serpro e a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia. Vale lembrar que antes dele, já existia um site do Coronavírus, mas que não tinha esse tipo de informação mais detalhada.

Números de vacinados e Rankings

No portal, é possível encontrar como anda a vacinação no Brasil. Para isso, ele reúne dados com as empresas que estão e irão fornecer vacinas, quantidade de pessoas já vacinadas por doses, pacientes mortos, recuperados e casos registrados.

ranking vacinacao brasil

Além disso, ele traz dois ranking. O primeiro é a posição do Brasil levando em conta o número total de pessoas vacinadas, onde o Brasil está em 4º lugar no momento dessa publicação. Já o segundo, é um pouco controverso.

O ranking que no mundo todo é considerado mais certeiro para verificar o desempenho de cada país na vacinação, é o que leva em conta a quantidade de doses a cada 100 habitantes. O portal #PátriaVacinada colocou ele, porém, considerando somente os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Nesse contexto de 5 países, o Brasil está em segundo lugar. Porém, no ranking mundial, estamos na 59ª posição, de acordo com o site Our World in Data. Porém, esse ranking, o site do governo não mostra.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ