O novo lançamento do MediaTek é uma atualização da sua linha de chipset concorrente do Snapdragon, o “Dimensity 9000+”. Essa atualização promete entregar ainda mais desempenho em sua CPU e mais poder no gerenciamento de gráficos do dispositivo que tiver carregado com a novidade.
- MediaTek anuncia Dimensity 9000 para bater Snapdragon 8 Gen1
- Qualcomm anuncia chip Snapdragon 8 Gen 1, o mais poderoso
Dimensity 9000+ da MediTek é um upgrade do chip mais recente
O novo chipset recebeu uma revisão no seu núcleo, alocando um Cortex-X2 com velocidade de 3,2 GHz. Na versão anterior do Dimensity 9000, encontrávamos um núcleo Ultra de apenas 3.05 GHz.
O que inicialmente pode parecer um aumento insignificante, mas o chipset ainda possui mais três núcleos Cortex-A710 com 2,85 Ghz e outros quatro núcleos Cortex-A510 sem informações de velocidade informadas até o momento. Além disso, encontramos uma GPU Mali-G710 MC10 que impulsionará os gráficos de jogos e aplicativos, entregando mais fluidez e velocidade no movimento.
Basicamente, essa versão promete superar o poderoso chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Embora ainda não tenhamos nenhum benchmark do novo Dimensity 9000+, estipulamos que esse seja o mais poderoso da nova geração de dispositivos móveis que serão lançados futuramente, mas ficaremos de olho para saber se entrega algo relevante além de apenas números maiores em sua velocidade de processamento.
- Chipset Dimensity 9000 encosta no Snapdragon 8 Gen 1 em desempenho
- MediaTek anuncia Dimensity 9000 para bater Snapdragon 8 Gen1
Juntamente com o Imagiq 790 da MediaTek o novo chipset será capaz de carregar câmeras de última geração, com suporte a câmeras de até 320 megapixel com qualidade e suporte a HDR de 18 bits. Há também suporte para gravação de vídeos com qualidades superiores, registrando tudo em 4K, redução de ruído e HDR.
O Dimensity 9000+ aumenta a compatibilidade com modens de conexão 5G, recebendo um aumento na velocidade velocidades de 7 Gbps utilizando agregação 3CC. O chipset também trará suporte a Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e MiraVision 790 da MediaTek para suportar displays WDHD+ com taxas de atualização de 144Hz ou 180Hz.
O chipset vem para competir com o novo lançamento da Qualcomm, tornando o novo produto da MediaTek mais atraente a todos os desenvolvedores e consumidores. Segundo o próprio vice-gerente da MediaTek, o foco dessa atualização é realmente a competitividade no mercado.
“Com base no sucesso do nosso primeiro chipset 5G emblemático, o Dimenisty 9000+ garante que os fabricantes de dispositivos sempre tenham acesso aos recursos mais avançados de alto desempenho e às mais recentes tecnologias móveis, tornando possível que seus smartphones de primeira linha se destaquem.” – Dr. Yenchi Lee, Vice-Gerente
Agora nos resta apenas aguardar quando e quais dispositivos móveis receberão o Dimensity 9000+, esperamos que ele seja tão poderoso quanto o seu antecessor foi. Qualquer novidade e informações sobre desempenho sobre o novo chipset você verá aqui no Tekimobile.
Com informações de: GSMArena.com