Microsoft Surface Duo chega dia 10 de setembro com Android e Windows – ou quase isso

O Microsoft Surface Duo rordará o Android, porém, ele será capaz de rodar uma versão do Windows 10 nas nuvens. O preço será de U$ 1,4 mil
Avatar de André Luiz
12/08/2020 às 20:37 | Atualizado há 4 anos
Microsoft Surface Duo chega dia 10 de setembro com Android e Windows - ou quase isso 1

Uma nova postagem no Surface IT Pro Blog revelou a data de lançamento e o preço do novo Microsoft Surface Duo, futuro smartphone com tela “dobrável” que roda o sistema Android. O dispositivo estará disponível a partir de 10 de setembro de 2020 e será lançado por um preço de 1.399 dólares americanos (R$ 7.652 na cotação atual).

A postagem do blog oficial também enfocou muitos dos recursos do dispositivo que são voltados para usuários corporativos. Isso inclui uma segurança de nível empresarial por meio de uma interface de firmware extensível unificada (UEFI) com engenharia personalizada e uma versão do Windows nas nuvens.

Microsoft Surface Duo acessará Windows nas nuvens

Uma das informações que mais chamou a atenção, foi o fato que o Surface Duo será capaz de acessar o Windows. Ele não virá rodando o Windows, como sabemos, ele rodará uma versão modificada do Android. Porém, se tem Microsoft, tem que ter Windows de alguma forma. A solução encontrada pela americana, é que os usuários do Surface Duo poderão acessar uma versão do Windows 10 nas nuvens, graças ao Windows Virtual Desktop. Fazendo o dispositivo, um mini e PC portátil.

YouTube video

No momento, não há notícias sobre acessórios, suporte de operadora e disponibilidade de varejo. Mas, como a postagem do blog já anunciou a data de lançamento e o preço, podemos esperar mais detalhes em breve. Além disso, a empresa provavelmente irá desenvolver ainda mais seu dispositivo com tela dupla.

O suposto preço é bem salgado, mas não é surpresa. Ele segue de perto os preços praticados pelos dispositivos dobráveis da geração anterior da Huawei e Samsung, porém, o Surface Duo não seja exatamente um dobrável como eles. Ele está mais próximos, embora com uma proposta totalmente diferente, a um LG G8X que tem uma segunda tela (acessório) acoplada através de uma dobradiça.

Surface Duo não é exatamente um “dobrável”

microsoft surface duas telasRemover imagem destacada

A contrário dos lançamentos recentes da LG, que usam de um lado um celular e do outro uma tela acoplável, o Surface Duo foi projetado desde o início com duas telas OLED que combinadas medem 8 polegadas na diagonal, em vez de simplesmente contar com acessórios adicionais. Combinando isso com o que a Microsoft está chamando de sua menor e mais inovadora dobradiça de 360 graus, o Surface Duo tem o potencial de transformar e se ajustar a uma ampla gama de situações.

Você pode abri-la e encaixá-la em uma mão para uma experiência de completa com duas telas, pode girar a tela ao redor para ter uma sensação mais tradicional ou colocá-la sobre uma mesa como uma tenda. Honestamente, o Surface Duo tem mais em comum com os 2-em-1 do que com os aparelhos convencionais tradicionais.

Ficha técnica do Microsoft Surface Duo

  • Tela: 
    • Aberto: AMOLED de 8,1 polegadas, resolução de 2700 x 1800 pixels, proporção 3:2, 401 ppi e Gorilla Glass
    • Fechado: AMOLED de 5,6 polegadas, resolução de 1800 x 1350 pixels, proporção 4:3, 401 ppi e Gorilla Glass
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB e 256 GB
  • Câmera (frontal e traseira): 11 megapixels, f/2
  • Bateria: 3.577 mAh, carregador de 18 watts
  • Sistema operacional: Android 10 e versão nas nuvens do Windows
  • Conectividade: USB-C, Wi-Fi 5 (802.11ac), Bluetooth 5.0 e 4G (LTE)
  • Dimensões e peso:
    • Aberto: 145,2 x 186,9 x 4,8 mm
    • Fechado: 145,2 x 93.3 x 9,9 mm
    • Peso: 250 g
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ