Microsoft e Walmart podem transformar o TikTok em um e-commerce para criadores de conteúdo

Microsoft e Walmart estão unindo forças para transformar os milhões de usuários do TikTok em potenciais compradores.
Avatar de André Luiz
29/08/2020 às 16:25 | Atualizado há 4 anos
Microsoft e Walmart podem transformar o TikTok em uma plataforma de e-commerce para criadores

Com o prazo para a ByteDance, empresa controladora da TikTok, vender o aplicativo de mídia social para uma empresa nos Estados Unidos se aproximando rapidamente em 15 de setembro, houve alguns avanços importantes relacionados a um possível negócio.

Em primeiro lugar, o CEO da TikTok, Kevin Mayer, que ingressou na empresa há pouco mais de três meses, decidiu renunciar. Em uma carta aos funcionários da empresa obtida por The Financial Times, Mayer explicou seu motivo para renunciar, dizendo:

“Eu entendo que a função para a qual me inscrevi – incluindo administrar a TikTok globalmente – parecerá muito diferente como resultado da ação do governo dos EUA de pressionar pela venda dos negócios dos EUA.”

Quanto aos potenciais compradores interessados ​​em adquirir o TikTok; Microsoft, Twitter, Google, Oracle e agora o Walmart, têm mantido discussões com a empresa sobre um acordo. Conforme relatado por The Thewrap, a Oracle também anunciou recentemente que está perto de chegar a um acordo com a Casa Branca que a faria entregar US $ 10 bilhões em dinheiro e US $ 10 bilhões em ações para a empresa de mídia social, com 50% do lucro anual da TikTok voltando para ByteDance.

Microsoft e Walmart unem forças

Embora a Oracle possa estar perto de chegar a um acordo com a Casa Branca, a empresa de software empresarial pode agora estar em desvantagem, já que o Walmart anunciou recentemente que está se unindo à Microsoft em uma oferta pelo TikTok. Por enquanto, ainda não está claro como a Microsoft e o Walmart dividiriam a propriedade da TikTok, bem como qual empresa seria a proprietária majoritária.

A gigante do varejo está trabalhando em um novo programa de associação chamado Walmart+ em um esforço para competir melhor com a Amazon no espaço de comércio eletrônico. A empresa acredita que a integração do aplicativo de mídia social de comércio eletrônico e publicidade pode realmente beneficiar os criadores, bem como os usuários nos mercados em que opera.

Em um comunicado, o Walmart forneceu mais detalhes sobre por que decidiu fazer parceria com a Microsoft em uma oferta pela TikTok, dizendo:

“Acreditamos que um relacionamento potencial com a TikTok US em parceria com a Microsoft poderia adicionar esta funcionalidade chave e fornecer ao Walmart uma forma importante de alcançarmos e atendermos clientes omnicanal, bem como expandir nosso mercado de terceiros e negócios de publicidade. Estamos confiantes de que uma parceria entre o Walmart e a Microsoft atenderia às expectativas dos usuários do TikTok dos EUA, ao mesmo tempo em que satisfaria as preocupações dos reguladores do governo dos EUA.

Se a Microsoft e o Walmart vencerem a licitação pelo TikTok, o negócio proporcionará a ambas as empresas acesso a centenas de milhões de consumidores, muitos deles de um grupo demográfico mais jovem, para quem eles podem vender seus produtos ou usar como público para publicidade online.

Via TechCrunch e CNBC

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ