Microsoft confirma que negociações estão em andamento para comprar o TikTok

Aquisição, porém, estaria limitada a apenas alguns países. A Microsoft irá assumir o TikTok em alguns países e atual dona continuará em outros.
Avatar de André Luiz
03/08/2020 às 14:49 | Atualizado há 4 anos
como ganhar dinheiro do TikTok

O TikTok está em destaque há algum tempo, mas o presidente Trump comunicou preocupações sobre o aplicativo de compartilhamento de vídeo que reúne informações sobre os residentes americanos e o perigo que representa para a segurança nacional.

Até agora, a empresa controladora de aplicativos, ByteDance, tem sido ineficaz na elaboração de um acordo com o governo dos EUA, de modo que um acordo eletivo é proposto, que é a aquisição pela Microsoft. Recentemente, surgiu um boato de que o CEO da Microsoft estava conversando com Trump e a ByteDance sobre um acordo de aquisição para o aplicativo de mídia social.

A gigante do software confirmou formalmente que a CEO Satya Nadella esteve em negociações com o presidente dos EUA e a ByteDance. De acordo com uma declaração oficial da Microsoft, a empresa “está comprometida em adquirir a TikTok, sujeita a uma revisão completa da segurança e fornecer benefícios econômicos adequados aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos”.

As discussões com o ByteDance serão encerradas dai 15 de setembro deste ano. No caso de a Microsoft firmar um acordo, ela adquirirá a operação do TikTok em mercados selecionados e poderá receber diferentes especialistas financeiros dos EUA para assumir uma participação minoritária. A Microsoft controlará apenas as operações da TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A ByteDance manterá as operações em outros mercados.

Estima-se que o braço da TikTok nos EUA esteja entre US $ 15 e US $ 30 bilhões. A Microsoft garantirá que as informações privadas dos clientes americanos sejam movidas para os EUA.

Via Gizmochina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ