Modelo Nokia 5.3 com Android 11 parece no Geekbench

Avatar de Redação
28/10/2020 às 17:01 | Atualizado há 4 anos
Modelo Nokia 5.3 rodando no mais recente sistema operacional Android 11 do Google chega ao Geekbench

A Nokia da HMD Global foi recentemente classificada como a marca de smartphone mais confiável pela Counterpoint em termos de segurança, qualidade de construção e atualizações de software. A merecida classificação é um reflexo da política da marca de enviar atualizações regulares aos modelos compatíveis imediatamente. Para colocar em perspectiva a política de atualização rápida do Android da Nokia, um modelo Nokia 5.3 rodando no sistema operacional Android 11 mais recente foi localizado no banco de dados Geekbench.

O modelo explicitamente listado como HMD Global Nokia 5.3 é o primeiro modelo da Nokia a ser visto no GeekBench com Android 11 a bordo. Também é o segundo modelo que estamos vendo, além do Nokia 8.3 5G rodando no Android 11.

O Nokia 5.3 foi lançado em março deste ano como um dispositivo econômico rodando no sistema operacional Android 10. A Nokia revelou durante o lançamento que o aparelho de € 183 receberá atualizações para Android 11 e até mesmo Android 12, bem como 3 anos de atualizações de segurança.

Para relembrar, o Nokia 5.3 vem com uma tela de 6,55 polegadas com resolução HD + de 720p. O telefone é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 665 emparelhado com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível.

Nokia 5.3

Na parte traseira estão quatro câmeras – um sensor primário de 13 MP f / 1.8, um sensor de profundidade de 2 MP, uma câmera de ângulo ultralargo de 5 MP e uma câmera macro de 2 MP. A câmera selfie é um sensor de 8MP. Além disso, o Nokia 5.3 inclui uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento de 10W. O telefone vem com um conector de áudio, rádio FM, Bluetooth 4.2 e um botão dedicado do Google Assistente na lateral.

De acordo com o cronograma de atualização do Android 11 da marca lançado no início deste mês, os smartphones Nokia começarão a receber a atualização do Android 11 a partir do quarto trimestre de 2020, enquanto o último conjunto de modelos teria recebido a atualização no segundo trimestre de 2021. O Nokia 5.3 pode provavelmente não estar entre o primeiro conjunto de modelos para obter a atualização, mas esperamos que sua própria atualização comece a ser lançada em um momento distante.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ