Nokia eleita mais confiável do mundo em software, segurança e durabilidade

Nokia se destaca por ser a empresa que mais frequentemente atualiza seus smartphones e também pela resistência dos mesmos.
Avatar de Redação
28/10/2020 às 16:35 | Atualizado há 3 anos
O roteiro de atualização do Nokia Android 11 está finalmente aqui

Recentemente, a Counterpoint Research divulgou um relatório sobre classificações de confiança para marcas de smartphones. As classificações de confiança da empresa da pesquisa baseiam-se em quatro pilares. Como no ano passado, os smartphones Android da marca Nokia, que pertence a HMD Global, estão em primeiro lugar em todas essas quatro categorias. Assim, a Nokia se tornou a marca mais confiável pelo segundo ano consecutivo.

A Counterpoint Research é uma das empresas de pesquisa mais populares, conhecida por acompanhar as tendências da indústria de tecnologia. O último relatório da empresa sobre classificações de confiança da marca de smartphones revela que a Nokia está liderando em todos os quatro fatores analisados.

Esses quatro pilares são:

  • Atualizações de software oportunas
  • Atualizações de segurança oportunas
  • Produza qualidade
  • Smartphones recomendados para empresas / negócios

Nokia eleita mais confiável do mundo em software, segurança e durabilidade 4

De acordo com o relatório, do terceiro trimestre de 2019 ao segundo trimestre de 2020, os smartphones Android da marca Nokia foram os únicos aparelhos a receber patches de segurança mensais (100%), seguidos de perto pelo OnePlus com 90%. Da mesma forma, Nokia e OnePlus foram as únicas marcas a atualizar seus dispositivos elegíveis para Android 10 no mesmo período, seguidos por Samsung e Realme com 89% e 73%, respectivamente.

Curiosamente, o relatório afirma que os smartphones Nokia passam por testes de durabilidade rigorosos do que a média da indústria. Por fim, 53% dos telefones da marca Nokia são Android Enterprise Recommended, seguido pela Motorola com 44%.

De acordo com o relatório, o ciclo de substituição do smartphone atingiu 30 meses, no entanto, apenas os dispositivos Nokia e OnePlus estão recebendo atualizações de segurança regulares. Por outro lado, os esforços da Samsung são ofuscados por seu enorme portfólio, mas a empresa ainda consegue fornecer atualizações para dispositivos elegíveis, embora em um ritmo mais lento do que o HMD Global.

Dito isso, a distância entre a Nokia e outras marcas em termos de atualizações regulares de software diminuiu em relação ao ano passado. Em outras palavras, a HMD Global está lentamente perdendo sua única fortaleza.

Fonte: CounterpointResearchGSMArena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ