Samsung lança monitor Odyssey Neo G8: Mini LED e 1º do mundo 4K 240Hz

Também foram anunciados os modelos M8 com Google Duo e Webcam e o S8 com certificação anti reflexo
Avatar de André Luiz
03/01/2022 às 09:26 | Atualizado há 2 anos
Samsung lança monitor Odyssey Neo G8: Mini LED e 1º do mundo 4K 240Hz 1

A Samsung revelou ontem, dia 2,  três novos modelos de sua linha de monitores para 2022. Se trata de uma espécie de aquecimento para a CES 2022, pois eles serão anunciados oficialmente lá no evento, amanha (4) durante seu keynote.

Odyssey Neo G8 tem Mini LED e é o primeiro 4K 240Hz do mundo

O primeiro desses novos monitores é o Samsung Odyssey Neo G8 com um display de 32 polegada. É o primeiro painel 4K e frequência 240Hz do mundo. Ele também possui uma curvatura 1000R e retroiluminação Quantum Mini LED.

O sistema de retroiluminação mini LED usa unidades que têm 1/40 do tamanho das unidades convencionais de LED.

Com as tecnologias Quantum Matrix e Quantum HDR 2000 da Samsung, a tela pode atingir até 2.000 nits de brilho máximo em conteúdo HDR com ajuste de luz de fundo de 4.096 passos.

O monitor também suporta dua portas HDMI 2.1 e uma única conexão DisplayPort 1.4. O recurso Auto Source Switch+ mudará automaticamente as fontes quando um dispositivo conectado for ligado.

O recurso CoreSync ajusta a iluminação RGB na parte traseira do monitor para corresponder ao conteúdo da tela.

Smart Monitor M8 tem Webcam e Google Duo integrado

Monitor Samsung Smart Monitor M8
Imagem/divulgação: Samsung

O próximo modelo é o Smart Monitor M8, que possui uma webcam que funciona com o aplicativo Google Duo integrado.

O monitor também vem com diversos apps de streamings pré-instalados, funcionando assim como uma Smart TV.

Ele possui um painel de 32 polegadas com resolução UHD e você também recebe um controle remoto sem fio, semelhante aos que você obtém com as TVs Samsung.

Samsung S8 é focado na produção de conteúdo

Monitor Samsung UHD S8
Imagem/divulgação: Samsung

Por último, foi anunciado o UHD Monitor S8. Ele foi projetado para a criação de conteúdo. Ele vem em dois tamanhos, 27 e 32 polegadadas com resolução UHD.

O S8 e é o primeiro monitor do mundo a ser certificado como anti-reflexo pelo Underwriters Laboratories.

O S8 oferece cobertura de 98% do espaço de cores DCI-P3, certificação VESA DisplayHDR 600 (somente 32 polegadas) e suporte para LAN com fio.

Possui conectividade USB-C e pode ser conectado a laptops compatíveis para enviar sinais de vídeo e áudio para o monitor e dados Ethernet e 90W de energia do monitor para o laptop.

O lançamento dos monitores está previsto para o primeiro semestre de 2022. Mais informações serão divulgadas durante o CES 2022.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ