Netflix lança plano grátis, mas você não vai assinar

Plano gratuito da Netflix tem 40% do catálogo, inclusive temporadas completas de algumas séries
Avatar de André Luiz
21/09/2021 às 08:49 | Atualizado há 3 anos
Netflix lança plano grátis, mas você não vai assinar 1

A Netflix anunciou um novo plano totalmente gratuito para e exclusivo para Android, mas somente no Quênia. O plano permitirá que usuário assistam uma seleção limitada de filmes e séries do seu catálogo, que inclui até mesmo temporadas completas de algumas séries.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix anunciou que começando esta semana, o novo plano móvel Netflix, gratuito e sem anúncios para Android, oferece aos usuários a opção de se inscrever sem ter que inserir nenhuma informação de pagamento (embora eles precisem verificar se têm 18 anos ou mais e ainda precisarão enviar um endereço de e-mail para criar um login).

“A Netflix espera que os usuários façam o upgrade para uma assinatura paga”.

Um porta-voz da Netflix confirmou que é a primeira vez que a empresa oferece um plano gratuito. Aproximadamente um quarto de sua biblioteca será incluído no plano gratuito e os usuários neste nível poderão assistir temporadas inteiras de algumas séries. A Netflix disse que espera que os usuários que gostam de usar o serviço façam upgrade para uma de suas assinaturas, que também suportam streaming em TVs e laptops.

A Netflix já experimentou oferecer algum conteúdo gratuito na tentativa de atrair novos assinantes. No ano passado, eles criaram um site onde era possível assistir gratuitamente uma pequena seleção de títulos, mas depois fechou a página.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso também já aconteceu com outros concorrentes. Nos EUA, o HBO Max durante muito tempo oferecia um período de testes, porém, com o lançamento de Mulher Maravilha 1984 encerrou a promoção.

O plano Android gratuito da Netflix para usuários no Quênia foi lançado na segunda-feira e continuará a ser implementado nas próximas semanas.

Lembrando que, possivelmente, será possível usar o plano com uma VPN configurada para o Quênia.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.