Nintendo agora permite que os clientes cancelem compras até 7 dias antes do lançamento do jogo

Avatar de Redação
01/09/2020 às 18:04 | Atualizado há 4 anos
A Nintendo agora permite que os clientes cancelem as encomendas até 7 dias antes do lançamento do jogo

A Nintendo anunciou uma mudança na forma como lida com pré-compras digitais de jogos no Nintendo eShop, desfazendo o que era indiscutivelmente uma prática anti-consumidor. Até agora, a pré-compra de títulos digitais antes de seu lançamento significava que o cliente seria cobrado imediatamente e a compra não poderia ser cancelada. Essencialmente, em vez de “encomendas”, eram pré-compras, então você adquiria o título assim que o comprava, mesmo que estivesse muito longe de estar disponível.

Com a mudança, destaque hoje em site japonês da Nintendo, quando os clientes fazem um pedido de um título ainda não lançado, a compra não será totalmente concluída e, em vez disso, o jogo será apenas reservado. Os clientes têm até sete dias antes do lançamento oficial do jogo para cancelar a encomenda, de forma que não sejam cobrados pelos jogos que não querem mais. As compras entram em vigor sete dias antes do lançamento do jogo e, se você fizer o pedido antecipado de um jogo na semana anterior ao lançamento, ainda será cobrado imediatamente.

Essa mudança na política da Nintendo entra em vigor a partir de hoje, então as encomendas anteriores não são afetadas por ela, mas ainda deve ser uma boa notícia para os clientes daqui para frente. Você pode gerenciar suas encomendas de uma seção dedicada na Nintendo eShop, nas configurações de perfil do usuário.

Alguns anos atrás, os reguladores noruegueses relatou uma série de empresas de videogame, incluindo a Nintendo, pela forma como trataram os cancelamentos de compras digitais, com o caso da Nintendo especificamente no que diz respeito às encomendas. Essa mudança pode ser uma forma de aliviar essas preocupações.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ