Nintendo estaria preparando um novo Switch com suporte a 4K

Avatar de Redação
09/09/2020 às 09:51 | Atualizado há 4 anos
nintendo switch android

Especula-se frequentemente que a Nintendo está trabalhando em revisões de hardware do console híbrido Switch e, até certo ponto, esses rumores acabou por ser verdade. No mês passado, a ideia de uma revisão do Switch ressurgiu quando um relatório que a empresa está planejando uma revisão do Switch para 2021, com um display aprimorado e “interatividade aprimorada”.

Agora, um novo relatório do Bloomberg sugere suporte para jogos 4K. O relatório não se aprofunda em detalhes, mas cita fontes de vários desenvolvedores terceirizados dizendo que a Nintendo pediu a eles que tornassem seus jogos prontos para 4K. Considerando que o Switch atualmente só renderiza jogos a 1080p, na melhor das hipóteses, o suporte a 4K seria uma grande atualização, especialmente considerando que é apenas uma atualização de hardware de meia-idade.

Anteriormente, a Nintendo foi disse estar trabalhando em uma linha forte de jogos para acompanhar o novo modelo de Switch, que pode ajudar a impulsionar suas vendas. Faz sentido que esses jogos ofereçam algo no novo hardware que você não conseguiria com um switch comum, mas se isso inclui suporte a 4K ainda está para ser visto.

comparilhar jogo nintendo destaque

O relatório se concentra na produção dos modelos atuais do Switch, que a Nintendo está aumentando em 20%, com as fábricas de montagem agora “trabalhando a 120%”. Em seu relatório de ganhos trimestrais em agosto, a empresa divulgou números de vendas que dobraram no mesmo período do ano passado e parece que o ímpeto não diminuirá tão cedo. De acordo com analistas, o Switch não será significativamente afetado pela próxima geração de consoles, e a demanda pelo Switch deve aumentar ainda mais no final do ano. A empresa está vendendo até 30 milhões de unidades do Switch neste ano fiscal.

Depois de um ano um tanto quieto, a Nintendo começou a se abrir sobre seus planos para os meses finais de 2020, com jogos do Mario chegando nos próximos meses, Pikmin 3 Deluxe lançamento em 30 de outubro, e mais recentemente, Hyrule Warriors: Age of Calamity foi anunciado para 20 de novembro. Esses novos títulos provavelmente ajudarão a empresa a impulsionar as vendas até o final do ano.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ