O Facebook vaza sem querer Oculus Quest 2 com resolução “perto de 4K”

Empresa sem querer publicou um vídeo mostrando o Oculus Quest 2, design e muito mais do produto que chega semana que vem.
Avatar de Redação
14/09/2020 às 10:03 | Atualizado há 3 anos
O Facebook vaza seu próprio Oculus Quest 2 com resolução "perto de 4K"

O Facebook irá realizar um novo evento Oculus Connect com a marca nova – agora conhecido como Facebook Connect – no próximo fim de semana, onde se espera que seja revelado um novo hardware. No entanto, a empresa parece ter se precipitado um pouco, já que uma série de demos em vídeo foi publicada no site Blueprint da empresa, como mostrado pelo site Windows Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os vídeos destacam algumas das melhorias do Oculus Quest 2 sobre seu predecessor, a começar pelo design, que foi simplificado e deve ser menor e mais leve. A alça agora também tem um toque macio para conforto adicional e os próprios controladores de VR também foram redesenhados. O rastreamento de mão ainda é suportado, portanto, algumas experiências podem nem mesmo exigir os controladores.

O Facebook vaza sem querer Oculus Quest 2 com resolução "perto de 4K" 5

Existem também algumas atualizações em termos de especificações, no entanto. A nova versão do fone de ouvido VR autônomo é alimentado pela plataforma Qualcomm Snapdragon XR2, e isso é pareado com 6 GB de RAM, o que deve permitir experiências mais complexas para a plataforma. Além disso, os vídeos mencionam 256 GB de armazenamento interno disponíveis como opção. Se você precisar de mais energia, no entanto, o cabo Oculus Link ainda pode ser usado para conectar a um PC pronto para VR, desbloqueando o acesso à biblioteca de experiências Oculus Rift.

E, é claro, a própria tela viu algumas melhorias notáveis, com o que o Facebook chama de resolução de “quase 4K”, o que significa que você obtém uma resolução de quase 2K para cada olho. Isso é 50% mais pixels do que a Quest original, o que é uma melhoria notável. Também há áudio espacial 3D para auxiliar na imersão.

O que os vídeos não revelam é a data de lançamento ou o preço do Quest 2. No entanto, com o Facebook Connect agendado para 19 de setembro, não devemos esperar muito para saber mais.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ