A Apple lançou recentemente a série iPhone 13, incluindo quatro novos modelos como no ano passado – o padrão iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro, e iPhone 13 Pro Max. Mas a empresa pode não dar continuidade a essa tendência no ano que vem. Rumores sugerem que a Apple provavelmente abandonará o modelo Mini devido às vendas fracas.
A Apple lançou o iPhone 12 Mini para atender a um público que gosta de smartphones pequenos e compactos que podem ser usados facilmente com uma mão. No entanto, a dura realidade é que esse é um público de nicho. Os smartphones se tornaram um centro de entretenimento para a maioria das pessoas, e tarefas como consumir mídia e digitar e-mails e mensagens são muito melhores em uma tela maior. Um fator de forma menor também vem com um compromisso significativo em termos de duração da bateria.
Como resultado, o iPhone 12 Mini teve os números de vendas estavam bem abaixo das expectativas. Embora o iPhone 13 Mini traga uma ligeira melhora em termos de duração da bateria, ainda é seguro dizer que os iPhones maiores serão mais populares entre as massas. Não faz sentido para a Apple continuar vendendo um produto que não é lucrativo, e é por isso que podemos não ver um iPhone 14 Mini no próximo ano.
Jon Prosser corrobora essa teoria e diz que o iPhone 13 Mini será o último telefone “Mini” a ser comprado se você gosta de telefones pequenos. Embora Prosser tenha um bom histórico, o recente Apple Watch 7 nos lembrou a todos que vazamentos são, no fim das contas, apenas vazamentos, e nem sempre podemos ter certeza se a Apple revelará exatamente o que os vazamentos sugerem.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
Com certeza são notícias tristes se você é como eu e adora celulares pequenos, mas não faz sentido financeiro para a Apple continuar lançando o modelo Mini se ele não vai bem em termos de vendas. Felizmente, a Apple não o retirou da programação este ano.