Se você está procurando um smartphone 5G acessível na Europa, é provável que o Moto G 5G Plus seja um dos dispositivos que você esteja considerando. E agora, o aparelho lançado no mês passado está pronto para chegar aos EUA, mas com um nome diferente – Moto One 5G. No Brasil, ainda não sabemos nada a respeito.
A fonte da informação é o XDA que dizem que o celular terá um preço abaixo de US $ 500 (R$ 2.740 na cotação atual). O Moto One 5G também terá uma configuração diferente. Ao contrário do Moto G 5G Plus que vem nas versões 4 + 64 GB e 6 + 128 GB, o Moto One 5G terá 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O dispositivo será vendido pela AT&T com suporte para redes sub-6 GHz e pela Verizon com suporte para mmWave.
O resto das especificações deve ser o mesmo. Assim, você obtém uma tela CinemaVision FHD + 90Hz de 6,7 polegadas com dois orifícios na tela para as duas câmeras selfie. O telefone está alimentado por um processador Snapdragon 765, que extrairá energia de uma bateria de 5000mAh.
O Moto One 5G terá quatro câmeras traseiras – uma câmera principal 48MP f / 1.7, uma câmera macro 5MP f / 2.2, uma câmera ultra grande angular de 8MP f / 2.2 e uma câmera de profundidade 2MP f / 2.2. As câmeras da frente são uma câmera principal de 16 MP f / 2.0 emparelhada com uma câmera de ângulo ultra grande de 8 MP f / 2.2.
- Google câmera ganha versão para o Moto G4 Plus, Moto G5 Plus, Moto G5S Plus e Moto G6 Plus
- Review Moto G5: ele está de volta, e compensa sim
- Conheçam o novo Moto G5 e Moto G5 Plus
Outros recursos incluem suporte dual SIM, um slot de cartão MicroSD dedicado, um leitor de impressão digital montado na lateral, um conector de áudio, NFC, Bluetooth 5.1, um botão dedicado do Google Assistant, suporte para carregamento rápido de 20 W com fio e My UX da Motorola baseado no Android 10 .
A versão AT&T do telefone estará disponível em setembro, enquanto a Verizon vai recebê-lo em outubro. Quando o telefone for lançado, ele irá competir com o Pixel 4a 5G, que também está programado para ser lançado em breve.