3 coisas que a Samsung precisa mudar urgente na linha Galaxy A em 2024

A linha Galaxy A está cada dia melhor, disso não há dúvidas, mas há coisas que ainda incomodam usuários mais avançados.
Avatar de André Luiz
02/01/2024 às 00:25 | Atualizado há 4 meses
Review Galaxy A54 5G destaque

A série Galaxy A da Samsung, conhecida por seus aparelhos de custo-benefício, ocupa um lugar de destaque no mercado de smartphones acessíveis. Esses dispositivos costumam ter uma lista sólida de especificações, preços razoáveis e ampla disponibilidade. No entanto, nem tudo é perfeito e, após um período de uso, alguns pontos de melhoria se destacam. Vamos explorar as melhorias essenciais que gostaríamos de ver na série Samsung Galaxy A em 2024.

Sem dúvidas que o Galaxy A54 é o celular que mais aproximou a linha A da linha S. Pela primeira um usuário de linha avançada dificilmente sentiria falta de algo em um celular na linha A. Mas, mesmo assim, há o que melhorar, afinal a Samsung cobra caro.

Consertar o Atraso do Obturador da Câmera

Se baseando no nosso teste com o Galaxy A54, embora ele tenha uma câmera muito para a categoria, algo me incomodou.

O atraso do obturador é um problema notável nos aparelhos da série Galaxy A. Esse problema é especialmente perceptível em condições de pouca luz, onde aparelhos como o Galaxy A34 e o Galaxy A54 apresentam um atraso significativo.

“O atraso do obturador em condições de baixa luminosidade é um problema que a Samsung precisa solucionar urgentemente na série Galaxy A.”

Esperamos que a Samsung solucione este problema em 2024, pois uma imagem escura e ruidosa é preferível a uma imagem completamente desfocada e inutilizável.

Designs mais Premium

Galaxy A54 e o Galaxy S23 de frente
É um Galaxy S23 e um Galaxy A54, as diferenças são poucas, não concorda? (Imagem: André/Tekimobile)

Os smartphones da série Galaxy A de 2023 apresentam alguns elementos de design derivados da série S, como recortes de câmeras traseiras semelhantes e bordas arredondadas. No entanto, ainda há espaço para melhorias.

“Esperamos que a Samsung ofereça designs mais sofisticados na série Galaxy A em 2024.”

Gostaríamos de ver a Samsung adotar uma abordagem mais premium para a qualidade de construção em 2024. Felizmente, o design não é todo ruim, já que os aparelhos da Samsung se destacam pela presença de uma classificação IP67.

Carregamento com Fio mais Rápido

Samsung não é exatamente conhecida por oferecer velocidades de carregamento ultra-rápidas. Por isso, não é surpresa que os telefones de médio porte da empresa apresentem tempos de carregamento longos.

“Os smartphones da série Galaxy A poderiam definitivamente se beneficiar de tempos de carregamento mais rápidos em 2024.”

Esperamos que a Samsung possa reduzir significativamente os tempos de carregamento, se os telefones passarem mais tempo atingindo a velocidade máxima de 25W.

Essas são as três melhorias principais que gostaríamos de ver na série Galaxy A da Samsung em 2024. Mas, e você? Acha que a Samsung deveria melhorar um desses aspectos ou está ansioso por outras melhorias na série A?

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ