OnePlus Open: primeiro dobrável da marca aguenta 1 milhão de dobras, 5x mais que o Galaxy Fold5

Smartphone dobrável Flex mais leve já feito sendo assim um dos mais portáteis até então
Avatar de André Luiz
19/10/2023 às 12:39 | Atualizado há 6 meses
OnePlus Open: primeiro dobrável da marca aguenta 1 milhão de dobras, 5x mais que o Galaxy Fold5 1

Finalmente! Conforme indicavam os rumores, a OnePlus anunciou hoje, 15, seu primeiro smartphone dobrável: o OnePlus Open. Ele chega com diversas funcionalidades e características diferenciais; sendo o dobrável desse nicho mais leve feito e também por suportar, teoricamente, 1 milhão de “dobradas”, 5 vezes mais que o rival Galaxy Fold5 da Samsung.

O smartphone, obviamente um topo de linha, possui o processador Snapdragon 8 Gen 2 e até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e 512 de armazenamento.

A tela interna do OnePlus Open é uma tela SUPER AMOLED LTPO com resolução 2K medindo 7,82 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, sua câmera selfie possui 20 MP.

OnePlus Open: primeiro dobrável da marca aguenta 1 milhão de dobras, 5x mais que o Galaxy Fold5 6

Já a tela externa, o grande destaque, também é LTPO com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. O tamanho também é grande, medindo 6,31 polegadas e brilho máximo de 2.800 nits. Além disso, suporta sRGB, 100% DCI-P3, reprodução 10 bits e Dolby Vision.

Na parte de câmeras, o OnePlus Open possui três sensores traseiros com uma câmera principal de 48 MP. Como de costume na marca, a OnePlus fez parceria com a fabricantes de câmeras Hasselbad que dá faz um aprimoramento no sensor, prometendo assim um bom balanço de cores e ótimas imagens mesmo de noite.

As outras câmeras é uma telefoto com zoom óptico de 6X com 64 Megapixels. E a terceira é uma ultra-angular de 48 Megapixels com campo de visão de 0.6x.

Assim como outros modelos dobráveis, ele possui uma bateria que se dobra também, para ganhar espaço. Ela tem 4.085 mAh e suporta carregamento rápido de 67 W.

OnePlus Open: primeiro dobrável da marca aguenta 1 milhão de dobras, 5x mais que o Galaxy Fold5 7

OnePlus Open aguenta 1 milhão de dobras: 5x mais que Galaxy Fold5

Um grande destaque que a OnePlus fez foi a respeito da tecnologia na dobradiça do aparelho. Segundo a empresa, o celular aguenta até 1 milhão de dobradas, de acordo com testes práticos. Para efeito de comparação, o Samsung Galaxy Fold5, referência no segmento, aguenta 200 mil dobradas, segundo a própria fabricante.

Pensado em uso a longo prazo, o OnePlus Open conta com um mecanismo com oito pontos de dobra com liga de titânio e fibra de carbono.

Um problema que todo dobrável enfrenta é o vinco formado na tela. O mecanismo do celular possui um formato de gota que permite que ele apresente um vinco reduzido na tela. Um dos destaques do OnePlus Open é que, apesar do seu hardware e construção topo de linha, ele possui um peso de apenas 239 gramas. Isso o torna o dobrável mais leve já lançado, inclusive sendo mais leve que o iPhone 15 Pro Max.

Em termos de conectividade, o modelo conta com Dual SIM com suporte para Dual 5G, suporte para Wi-Fi 7 e Bluetooth.

A OnePlus anunciou que venderá o OnePlus Open nos principais mercados globais, com a pré-venda começando hoje. As vendas oficiais do dobrável vão começar no dia 26 de outubro e ele terá um preço de US$ 1.699, cerca de R$ 8.596 em conversão direta.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ