É oficial: Oppo, gigante dos celulares chega ao Brasil

Oppo, quarte maior empresa chinesa de celulares chega ao Brasil com previsão de lançar celulares mais acessíveis no mercado!
Atualizado há 2 anos
Oppo uma das maiores empresas chinesas de celular chega ao Brasil

Outros destaques

Tendências do Android em 2025
smartphones Android
Xiaomi HyperOS
Limpar guias duplicados no Chrome para Android
importação

A empresa Oppo uma das maiores empresas de celulares da China anunciou hoje (22), que está chegando ao mercado brasileiro. A empresa parece estar bem interessada a concorrer com grandes marcas no mercado latino-americano, sendo o México o primeiro país escolhido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oppo a quarta maior empresa chinesa de celular agora no Brasil

A fabricante de celulares começa estreando dispositivos mais baratos no país, sem a tecnologia 5G que ainda está engatinhando no Brasil. A ideia é que os celulares compatíveis com 3G e 4G sejam opções mais baratas para os consumidores, mas a marca possui o Reno7 com suporte ao 5G de fábrica e possivelmente também chegará ao Brasil nos próximos dias.

Dispositivos Oppo - Oppo uma das maiores empresas chinesas de celular chega ao Brasil
Os primeiros modelos disponiveis no México fizeram um relativo sucesso logo que a empresa se estabeleceu no país. (Imagem/reprodução: Paréntesis)

Como a sua vinda ao Brasil é recente, a marca partirá a distribuição dos atuais modelos disponíveis em celulares recém fabricados na China, mas ainda não temos muito detalher como a empresa pretende se estabelecer no país, fabricando os celulares aqui ou apenas os montando no país.

A Oppo já deixou claro que pretende trazer opções mais baratas de celulares que ela possui em sua manga, mas preços disponibilidade e modelos não foram divulgados ainda. Mas, a empresa mostra-se entusiasmada em vir ao Brasil, agora estamos no ranking como o quinto maior consumidor de celulares no mundo.

A marca tem tornado presente em mais de 50 países, onde conquistou a quarta posição entre as maiores fabricantes do mundo, como a Samsung, Apple e Xiaomi. Além disso, a empresa está chegando no país como uma expectativa da empresa é ter uma baixa nas vendas do seu dispositivo até que a mesma crie um nome e se estabeleça no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda assim, mesmo com expectativa não muito animadora no cenário atual do país, Reinaldo Sakis, gerente de pesquisa da IDC, mostra-se bem esperançoso para o futuro. “Como um país emergente e grande em quantidade de vendas de smartphones, se espera que alguns fabricantes que vem ganhando corpo na Ásia venham para cá, dando continuidade a um processo de expansão global”

Ele ainda complementa que para competir com outras marcas é muito importante que a empresa crie estratégias para produzir seus celulares dentro do país. Assim, a empresa conseguirá fugir de muitos complicações que empresas de fora enfrentam quando tentam trazer seu produto de fora.

O Reno 7 é o modelo destaque da empresa

O modelo de celular mais marcante da empresa até o momento é o Reno7, que possui uma câmera frontal com resolução de 32 MP, que fora desenvolvida pela Oppo em parceria com a japonesa Sony.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reno 7 - Oppo uma das maiores empresas chinesas de celular chega ao Brasil
Modelo Reno 7 será um dos primeiros a chegar em território nacional em até duas cores diferentes do modelo. (Imagem/reprodução: Oppo Reno 7)

Na parte traseira do dispositivo encontramos uma câmera tripla com qualidade de 64 MP. O modelo conta com memória RAM de 6 gigabytes (GB) e tela de 6,43 polegadas.

Na verdade, a empresa sempre teve o foco em trazer dispositivos móveis que são mais acessíveis ao consumidor final. A empresa sempre esteve focado em atrair gerações mais exigentes, que esperam encontrar um excelente celular, com design moderno, desempenho e preço acessível.

Com a empresa no país esperamos que o mercado de smartphones no Brasil sejam cada vez uma realidade nas casas brasileiras, aproximando a tecnologia no dia a dia de todo cidadão brasileiro.

Via Valor Ecônomico

Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.