É oficial: Oppo, gigante dos celulares chega ao Brasil

Oppo, quarte maior empresa chinesa de celulares chega ao Brasil com previsão de lançar celulares mais acessíveis no mercado!
Avatar de Bruno Rodrigues
22/07/2022 às 23:19 | Atualizado há 2 anos
Oppo uma das maiores empresas chinesas de celular chega ao Brasil

A empresa Oppo uma das maiores empresas de celulares da China anunciou hoje (22), que está chegando ao mercado brasileiro. A empresa parece estar bem interessada a concorrer com grandes marcas no mercado latino-americano, sendo o México o primeiro país escolhido.

Oppo a quarta maior empresa chinesa de celular agora no Brasil

A fabricante de celulares começa estreando dispositivos mais baratos no país, sem a tecnologia 5G que ainda está engatinhando no Brasil. A ideia é que os celulares compatíveis com 3G e 4G sejam opções mais baratas para os consumidores, mas a marca possui o Reno7 com suporte ao 5G de fábrica e possivelmente também chegará ao Brasil nos próximos dias.

Dispositivos Oppo - Oppo uma das maiores empresas chinesas de celular chega ao Brasil
Os primeiros modelos disponiveis no México fizeram um relativo sucesso logo que a empresa se estabeleceu no país. (Imagem/reprodução: Paréntesis)

Como a sua vinda ao Brasil é recente, a marca partirá a distribuição dos atuais modelos disponíveis em celulares recém fabricados na China, mas ainda não temos muito detalher como a empresa pretende se estabelecer no país, fabricando os celulares aqui ou apenas os montando no país.

A Oppo já deixou claro que pretende trazer opções mais baratas de celulares que ela possui em sua manga, mas preços disponibilidade e modelos não foram divulgados ainda. Mas, a empresa mostra-se entusiasmada em vir ao Brasil, agora estamos no ranking como o quinto maior consumidor de celulares no mundo.

A marca tem tornado presente em mais de 50 países, onde conquistou a quarta posição entre as maiores fabricantes do mundo, como a Samsung, Apple e Xiaomi. Além disso, a empresa está chegando no país como uma expectativa da empresa é ter uma baixa nas vendas do seu dispositivo até que a mesma crie um nome e se estabeleça no Brasil.

Ainda assim, mesmo com expectativa não muito animadora no cenário atual do país, Reinaldo Sakis, gerente de pesquisa da IDC, mostra-se bem esperançoso para o futuro. “Como um país emergente e grande em quantidade de vendas de smartphones, se espera que alguns fabricantes que vem ganhando corpo na Ásia venham para cá, dando continuidade a um processo de expansão global”

Ele ainda complementa que para competir com outras marcas é muito importante que a empresa crie estratégias para produzir seus celulares dentro do país. Assim, a empresa conseguirá fugir de muitos complicações que empresas de fora enfrentam quando tentam trazer seu produto de fora.

O Reno 7 é o modelo destaque da empresa

O modelo de celular mais marcante da empresa até o momento é o Reno7, que possui uma câmera frontal com resolução de 32 MP, que fora desenvolvida pela Oppo em parceria com a japonesa Sony.

Reno 7 - Oppo uma das maiores empresas chinesas de celular chega ao Brasil
Modelo Reno 7 será um dos primeiros a chegar em território nacional em até duas cores diferentes do modelo. (Imagem/reprodução: Oppo Reno 7)

Na parte traseira do dispositivo encontramos uma câmera tripla com qualidade de 64 MP. O modelo conta com memória RAM de 6 gigabytes (GB) e tela de 6,43 polegadas.

Na verdade, a empresa sempre teve o foco em trazer dispositivos móveis que são mais acessíveis ao consumidor final. A empresa sempre esteve focado em atrair gerações mais exigentes, que esperam encontrar um excelente celular, com design moderno, desempenho e preço acessível.

Com a empresa no país esperamos que o mercado de smartphones no Brasil sejam cada vez uma realidade nas casas brasileiras, aproximando a tecnologia no dia a dia de todo cidadão brasileiro.

Via Valor Ecônomico

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ