Fakenews: Site Futemax não deixará de existir, pirataria continua

Site aproveitou-se da pegadinha para divulgar a pirataria no aplicativo Telegram
Avatar de André Luiz
12/06/2023 às 11:37 | Atualizado há 1 ano
Fakenews: Site Futemax não deixará de existir, pirataria continua 1

Um dos serviço de streaming piratas mais acessados do Brasil chegou ao fim, ou não. O Futemax, site que ficou famoso por transmitir partidas de futebol ao vivo sem autorização, foi vitima de uma “pegadinha” ontem. Um perfil que não tem relação nenhuma com o site, pelo menos não oficialmente, publicaram no Twitter que o site fecharia as portas. Mas hoje, o mesmo perfil disse que tudo não passou de uma brincadeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O site Futemax App é um site que transmite de maneira ilegal diversas partidas de futebol ao vivo dentre várias ligas e campeonatos do mundo, tudo gratuitamente. Gratuitamente aqui significa pirataria, pois o site não tem os direitos de transmissão dos jogos.

Alguns sites de noticias alegaram que o motivo estava ligado ao alto valor dos serviços de hospedagens deve ter contribuído Além disso, não deve ser nada fácil para um site viver sempre correndo da justiça e da policia. Nos últimos anos, a Policia Federal não só do Brasil, como em outros países, estão fechando o cerco contra qualquer coisa que envolva pirataria.

Clickbait pode ter sido para divulgar Telegram

Fakenews: Site Futemax não deixará de existir, pirataria continua 2

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora o site continue no ar, como dissemos acima, devido a Policia Federal e outros órgão estarem sempre caçando esse tipo de serviço, o fim pode estar próximo do mesmo modo.

Esse pode ter sido o motivo para a pegadinha no Twitter. Afinal, graças a isso e a publicação da noticia em diversos grandes veículos, o acesso ao Twitter desse perfil “não oficial” aumentou drasticamente e aproveitaram para divulgar que eles também realizam a transmissão ilegal através do Telegram.

Segundo o tweet, o serviço para assistir futebol ao vivo de graça migrará para o mensageiro Telegram, famoso por ser uma verdadeira terra sem lei. Através de um canal, o Futemax depois do suposto fechamento, continuaria realizando a transmissão pelo mensageiro.

Eles também desenvolveram um aplicativo para fazer as transmissões. Obviamente o app do Futemax não estará na Google Play, sendo assim não será possível atestar a segurança dos usuários.

Sim, essa fake news foi tudo para divulgar um canal no Telegram pirata que copia um site pirata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.