Positivo apresenta novidades em vários segmentos na Eletrolar

A Positivo deu um gosto do que podemos esperar para o futuro da empresa no Brasil, em segmentos como Notebook, Celulares e mais
Avatar de Nalbert Gomes
12/07/2022 às 16:34 | Atualizado há 2 anos
Foco da positivo no Brasil

Positivo em 2020 faturou 2 bilhões de reais, e dobrou de tamanho em 2021 faturando mais de 4 bilhões de reais, e atualmente procura faturar novamente o dobro nesse ano. No evento, cada um falou sobre o segmento da empresa principalmente com o foco do crescimento da empresa. Vamos ver um pouco do que foi apresentado abaixo.

Positivo traz novidades no Brasil

Foi mostrado crescimento no mercado de computadores
Foi mostrado crescimento no mercado de computadores (Imagem: Bruno/Tekimobile)

No decorrer da pandemia, o acesso a tecnologias foi aumentando, principalmente por causa das video conferências, um boom de vendas ocorreu com várias tecnologias dentro da marca, crescendo 35%. No evento foi mostrado que 51% das casas no Brasil, não possuem computadores, a Positivo tem o foco de alcançar essas pessoas e vender mais de seus produtos. Com todo esse foco, novidades foram anunciadas.

Notebook Vaio 12 geração e de 14 e 15 polegadas

Os Notebooks de 14 e 15 polegadas agora vem com câmeras HD, e tela HD, uma grande novidade para a linha. A Positivo também fez uma parceria com a Amazon, inserindo a Alexa como assistente desses computadores. Sendo assim, não é necessário que o consumidor, compre uma Alexa separada.

Depois de se reunir com a Amazon, a Positivo concluiu que ter a assistente, é essencial, principalmente no Brasil, onde muitas pessoas possuem uma casa conectada com dispositivos Amazon.

Celulares

A Positivo deu um panorama, mostrando que players importantes como China, e Estados Unidos comandam o mercado de celulares. Já os Brasileiros carecem de opções no mercado. Com o foco de crescer no Brasil, a Positivo fechou parceria com o Transsion, que é o responsável pelo grupo Infinix. Essa parceria trouxe a possibilidade de mais modelos de celular no Brasil, e é o que vem ocorrendo.

Casa Inteligente

Evento da Positivo trouxe novidades
Evento da Positivo trouxe novidades (Imagem: Bruno/Tekimobile)

A Casa inteligente vem crescendo no Brasil, em uma perspectiva de 16% até 2025. No ano de 2019 até 2021, o crescimento da base brasileira foi de 529%. A Positivo recentemente redesenhou o aplicativo de casa inteligente, isso fez com que a nota de reviews do usuário, crescesse para 4,6.

As novidades nesse segmento, são dois grandes lançamentos, a Smart fechadura, e em breve o aspirador de pó Robô. Todas essas tecnologias trazem facilidade ao usuário, entre elas conectividade, comando de voz e muito mais. A experiência de Casa Conectada na Eletrolar mostrou que o aspirador esfrega, passa pano e mais, além de um tanque bem robusto de água e produtos de limpeza.

Tobias responsável pelo segmento de casa inteligente trouxe novidades
Tobias responsável pelo segmento de casa inteligente trouxe novidades (Imagem: Bruno/Tekimobile)

Soluções de Pagamentos

A Positivo vem desenvolvendo de maneira totalmente nacional, as máquinas de cartão, usando câmeras para segurança, e teclados físicos voltados para a acessibilidade. O sistema operacional das máquinas é Android, e tem o foco de facilitar a vida do consumidor e do vendedor. As linhas de máquina são bem abrangentes alcançando todos os públicos e comércio.

A empresa também viu o crescimento de novos players no mercado nacional, e procura se posicionar com um portfólio completo e mais facilidade em acesso. Todo o evento, mostrou mais sobre o panorama da empresa no país e ajudou a ter uma ideia dos seus focos de crescimento.

A empresa também comentou brevemente sobre o 5G, mostrando que a tecnologia ainda não vai impactar os segmentos  de maneira direta. Mas a médio prazo eles vão buscar se adaptar para conectar melhor as tecnologias e principalmente a casa inteligente.

Presidente da positivo mostrou como lidaram com crise de chips
Presidente da positivo mostrou como lidaram com crise de chips (Imagem: Bruno/Tekimobile)

Além disso, também foi comentado como a Positivo lidou com a crise mundial de chips. Nesse momento, o próprio presidente da Positivo mostrou que as parcerias foram grandes ajudas. Nesse momento países como Taiwan, ajudou a conseguir suprimentos e se desenvolver mesmo com essa crise, e buscando preços justos.

Mesmo sendo breve e sem muitas grandes novidades, foi possível entender o panorama de casa conectada com foco no aspirador de pó robô e a fechadura inteligente.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ