realme 11 Pro+ 5G no Brasil: câmera de 200 MP com sensor Samsung ISOCELL HP3 SuperZoom

Smartphone chegará nas lojas em julho, preço ainda não foi revelado
Avatar de André Luiz
16/05/2023 às 11:50 | Atualizado há 12 meses
realme 11 Pro+ 5G no Brasil: câmera de 200 MP com sensor Samsung ISOCELL HP3 SuperZoom 1

A realme confirmou o lançamento da série realme 11 Pro em breve no mercado mundial, com destaque para o modelo realme 11 Pro+ 5G que chegará ao Brasil em julho. A nova série apresenta avançadas características de câmera, incluindo um sensor de imagem Samsung ISOCELL HP3 SuperZoom de 200MP e zoom 4x sem perdas. A realme também introduziu recursos como Super Retrato em Grupo e One Take. A marca promete compartilhar mais informações em breve.

Realme anuncia série 11 Pro com destaque para o modelo 11 Pro+ 5G

A realme, uma marca de smartphones em rápido crescimento, confirmou hoje, durante um evento de mídia offline, que a série realme 11 Pro será lançada em breve no mercado mundial. O lançamento do modelo 11 Pro+ 5G foi confirmado para o Brasil em julho. A série realme 11 Pro foi lançada inicialmente na China continental em 10 de maio, com três variantes disponíveis.

Entre as variantes, destaca-se o realme 11 Pro+ 5G, que estará disponível na Índia a partir de junho e será distribuído para outros mercados em seguida. A realme tem grandes expectativas em relação ao realme 11 Pro+ 5G, considerando-o o carro-chefe da marca em termos de recursos de câmera.

Câmera do realme 11 Pro+ 5G são os destaques

O realme 11 Pro+ 5G apresenta um sensor Samsung ISOCELL HP3 SuperZoom aprimorado, tornando-se a câmera top de linha da realme este ano. Com uma câmera SuperZoom de 200MP com OIS, o sistema de câmera do realme 11 Pro+ 5G é baseado no novo sensor Samsung ISOCELL HP3 SuperZoom.

sensor samsung isocell hp3 superzoom realme 11 pro+ 5G

O sensor possui tamanho de 1/1.4 polegadas, tamanho de pixel de 2,24μm e abertura f/1,69, oferecendo um conjunto de configurações de alto nível. Essas características representam um salto gigante em relação aos concorrentes que ainda utilizam o sensor IMX766, ao mesmo tempo em que mantêm um preço acessível.

O novo sensor permite que os usuários capturem fotos com até 200 milhões de pixels, possibilitado pela tecnologia Tetra2pixel, que combina até 16 pixels em um pixel maior.

Com a tecnologia In-sensor Zoom, o Realme 11 Pro+ 5G oferece suporte para modos de zoom sem perdas 2x/4x. A Realme diz que o sensor será capaz de alternar entre diferentes modos de imagem, permitindo aos usuários a liberdade de compor fotos independentemente da distância.

Além disso, o realme 11 Pro+ 5G é o primeiro celular da indústria a oferecer zoom 4x sem perdas. Utilizando a tecnologia In-sensor Zoom, o celular alcança zoom de 2x/4x sem perda de qualidade. Isso permite que o sensor alterne entre diferentes modos de imagens para obter o mesmo número de pixels reais em diferentes focos, tornando a composição da fotografia mais livre, independentemente da distância. Com uma resolução de imagem 242% superior à de produtos semelhantes do mesmo segmento, o realme 11 Pro+ 5G oferece uma experiência fotográfica excepcional.

Recursos adicionais da câmera incluem o Super Retrato em Grupo e o One Take, que utiliza algoritmos de IA para gerar várias fotos do “melhor ângulo” em uma única captura, proporcionando mais opções aos usuários.

No evento, SeongwookSong, Vice-Presidente de Arquitetura de Sensores da Samsung Electronics, expressou sua empolgação com a colaboração entre a Samsung e a realme para maximizar o potencial do sensor de imagem de 200MP no realme 11 Pro+ 5G.

O realme 11 Pro+ 5G é um intermediário premium, quase um topo de linha

O Realme 11 Pro+ é um smartphone premium da empresa chinesa, porém apresenta especificações intermediárias – um segmento comum entre fabricantes chineses para manter o preço mais acessível. Se nas câmeras ele tem especificações de topo de linha, na parte de hardware é um intermediário.

O dispositivo é equipado com um processador MediaTek 7050 (fabricado em 6 nm), oferece suporte para conectividade 5G e NFC – um recurso interessante para um smartphone que provavelmente terá um preço semelhante aos Galaxy A.

Em breve, a marca realme compartilhará mais informações sobre a série realme 11 Pro e a chegada do modelo realme 11 Pro+ 5G no Brasil. Os entusiastas de smartphones aguardam ansiosamente por esses novos lançamentos, que prometem oferecer recursos de câmera avançados e uma experiência fotográfica excepcional.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ