A Redmi, subsidiária da Xiaomi, anunciou no início desse ano o Redmi Note 9 e, desde então, várias variantes surgiram. A série é composta pelo Redmi Note 9, Redmi Note 9S e Note 9 Pro com os modelos adotando um módulo de câmera em formato quadrado semelhante ao do Redmi 10x. Há relatos de um defeito no módulo da câmera que permite que a poeira entre na mesma, afetando a qualidade da imagem.
- Diferenças do Redmi Note 9, Redmi Note 9S, Note 9 Pro, 9 Pro indiano e 9 Pro Max
- Xiaomi liberar MIUI 12 Global para Poco F1 e, Mi note 9, Mi 9 SE e outros
- Xiaomi Mi 10 Ultra terá16 GB de RAM e carregamento de 120 W
Aparentemente, o módulo das câmeras dos modelos Redmi Note 9 vem com um defeito de fábrica, pois parece que ele não era selado corretamente, o que permite que pequenas partículas entrem pelo vidro que protege as lentes. Como a poeira que entra fica pelo lado de dentro, é impossível limpar as lentes sem desmontar o conjunto. Isso resulta em que as imagens capturadas com a lente suja, fiquem granuladas ou borradas.
Thanks for the feedback. For now only very small numbers of cases reported but we have asked factory to further tighten up the control. Service centres will be available to help with the few who face this issue, thanks
— Alvin T (@atytse) June 26, 2020
Leia também:
- Redmi 9 vs Redmi Note 9S vs Redmi Note 9 Pro: comparação de especificações
- Xiaomi lançará uma nova versão do Redmi Note 9 com mais RAM na Índia
- Redmi Note 9 oficialmente no Brasil por “apenas” R$ 2.399 e Pro por R$ 4.199
O problema parece afetar um número considerável de unidades Redmi Note 9 e Note 9 Pro e a Xiaomi já está ciente disso. Ao responder a uma reclamação de um usuário no Twitter em junho, Alvin Tse, gerente geral da Xiaomi Indonésia, confirmou que a empresa havia, de fato, recebido relatórios e estaria reforçando seu controle de qualidade para evitar mais casos. Ele também deu a entender que aqueles com unidades afetadas pelo problema seriam atendidos nos centros de serviço da Xiaomi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEDesde então, houve novos relatos de unidades Redmi Note 9 com o mesmo problema. Não podemos dizer com certeza se as unidades foram lançadas antes que o problema fosse descoberto ou se a empresa realmente melhorou o controle de qualidade desde então.
Se você possui algum dispositivo da série Redmi Note 9, certifique-se de tentar mantê-lo longe da poeira o máximo possível. Alguém aqui já enfrentou o problema?
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.