Samsung Electronics é a melhor empresa do mundo para se trabalhar

Avatar de Redação
17/10/2020 às 22:56 | Atualizado há 4 anos
Samsung Electronics ficou em primeiro lugar como o melhor empregador do mundo, de acordo com um estudo da Forbes

A Samsung Electronics liderou a classificação de melhor empregador do mundo em um estudo recente da Forbes. O estudo perguntou se os participantes estavam dispostos a recomendar empregadores com base na resposta covid-19, aquisição de talentos, igualdade de gênero e muito mais.

O referido estudo da Forbes foi feito em parceria com a empresa de pesquisas de mercado Statistica. Assim, mais de 160.000 participantes de 58 países participaram da pesquisa anonimamente. Eles são supostamente trabalhadores em tempo integral e parcial. O relatório diz que a pesquisa foi contínua de junho a julho.

A Samsung Electronics lidera a lista de 750 multinacionais (corporações multinacionais) sediadas em mais de 45 países. Para ser mais preciso, a Samsung Electronics ocupa o primeiro lugar no geral e é categorizada em Semicondutor, Eletrônica, Engenharia elétrica, Hardware e equipamento de tecnologia. Surpreendentemente, a LG está atrás da Samsung em 5º lugar, superando a Apple e a Huawei.

Samsung Electronics é a melhor empresa do mundo para se trabalhar 5

Se pegarmos a Samsung, ela teve muitos altos e baixos como empresa em 2020. No entanto, todas as vezes, ela acordou da poeira e melhorou. Quando o mundo foi atingido pelo Coronavirus, ele rapidamente fechou suas fábricas na Coreia do Sul após a confirmação de casos, mas logo o reduziu. Como uma empresa de eletrônicos de consumo, não parou por aí. Ela abriu um serviço de higienização UV para sua série Galaxy de smartphones.

Mostrar preocupações tanto para consumidores quanto para funcionários

Da mesma forma, no negócio de semicondutores, foi rápido o suficiente para transferir a produção da Coréia para o Vietnã para resolver a situação. Mais tarde, reduziu de forma inteligente os pedidos de componentes em 50%, quando o cenário era uma sentença de quase morte naquela época. Além disso, contribuiu para países como a Índia, prometendo quase $ 20 crores (US $ 2,7 milhões) para o fundo PM CARES e outro governo estadual para combater o vírus.

Ela até lançou um novo aplicativo Smartwatch para usuários do Galaxy Smartwatch que os lembra de lavar as mãos. Além disso, as outras medidas incluem esterilizador UV com carregador sem fio, estojos antimicrobianos para smartphones e um centro de verificação do Coronavírus na fábrica sul-coreana.

E agora, ela está pronta para expandir ainda mais o mercado, mas também garantir a segurança de seus futuros produtos domésticos inteligentes com tecnologia UV-LED. Tudo isso mostra o quanto a Samsung está comprometida com seus consumidores e funcionários. Dito isso, 2020 está quase acabando e empresas como a Samsung estão se preparando para uma estratégia variada em 2021 com planos bem definidos para negócios de TV, smartphones, semicondutores, componentes auxiliares e muito mais.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ