Samsung M01 Core é lançado com 1 GB de RAM (você não leu errado)

Smartphone é o mais barato da empresa na Índia, além disso, o Samsung Galaxy M01 Core roda o Android Go e tem chipset Mediatek.
Avatar de André Luiz
27/07/2020 às 10:24 | Atualizado há 4 anos
samsung m01 core

A Samsung anunciou hoje (27) na Índia o Galaxy M01 Core, um smartphone básico rodando o Android Go. Ele tem uma tela de 5,3 polegadas HD+ e bateria de 3.000 mAh. Além disso, ele tem uma versão com apenas 1 GB de RAM.

A Samsung, que recuperou a segunda posição no mercado indiano de smartphones, já lançou 3 smartphones na faixa mais barata de smartphones por lá. A empresa ainda afirma que o Galaxy M01 Core é o “smartphone mais acessível da Samsung na Índia e foi conceituado com base no entendimento profundo de usuários que ainda precisam atualizar para smartphones, bem como usuários iniciantes de smartphones”.

O M01 Core vem com tela de 5,3 polegadas com resolução HD+, câmera traseira de 8 MP e processador Mediatek MT6739. Ele possui duas versões: 1 GB RAM + 16 GB de armazenamento e a outra mais “potente” com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

O Android Go é o grande destaque do telefone. O celular chegará às lojas com a versão mais leve do sistema operacional do Google com interface One UI, da Samsung, e recursos sob o selo “Make for India”, como a ferramenta para apagar fotos duplicadas, a fim de auxiliar aqueles que nunca tiveram um smartphone.

O preço dele é de 5.499 rúpias (cerca de R$ 385 em conversão direta) para a edição com 1 GB + 16 GB e 6.499 rúpias (cerca de R$ 455 em conversão direta) para a versão com 2 GB + 32 GB. Não há previsão de lançamento do Samsung Galaxy M01 Core no Brasil.

Fonte Samsung

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ