Samsung lança Galaxy S24: praticamente uma IA com celular

Avatar de André Luiz
17/01/2024 às 15:46 | Atualizado há 3 meses
Samsung lança Galaxy S24: praticamente uma IA com celular 1

A Samsung realizou o lançamento do aguardado Galaxy S24, o primeiro smartphone com inteligência artificial de fábrica. O dispositivo traz o Galaxy AI, um conjunto de ferramentas de software que prometem facilitar a vida dos consumidores. Além da versão base, também foram apresentados o Galaxy S24 Plus e o Galaxy S24 Ultra. Os preços do S24 partem de R$ 5.999 no Brasil e podem chegar a R$ 12.999, com as vendas iniciando imediatamente e as entregas previstas para começar em duas semanas.

Recursos de Inteligência Artificial

O Galaxy AI oferece diversas funcionalidades inovadoras, como a capacidade de resumir anotações no aplicativo Samsung Notes, transcrição de voz, aprimoramento de mensagens no WhatsApp e até mesmo a capacidade de apagar objetos em fotografias.

Além disso, o smartphone conta com um processador de linguagem natural embarcado, o Samsung Gauss, que promete trabalhar com texto, imagem e áudio. No entanto, alguns recursos do Galaxy AI dependem de conexão à internet para funcionar.

Outras Especificações

Além dos recursos de inteligência artificial, o Galaxy S24 vem com Android 14 e One UI 6.1, é compatível com internet 5G, possui recarga sem fio e recarga reversa, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3 e proteção IP68 contra água e poeira. O dispositivo também inclui um carregador USB-C na caixa.

O lançamento do Galaxy S24 marca uma nova era para a Samsung, apresentando um smartphone repleto de recursos de inteligência artificial que prometem simplificar a vida dos usuários. Com a integração do Galaxy AI, a empresa busca oferecer uma experiência aprimorada e inovadora para os consumidores.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ