Samsung mostra tela com 2.000 nits para celulares

Ainda não há uma data para a aplicação dessas telas em smartphones, mas empresa diz que será em breve
Avatar de André Luiz
05/01/2023 às 10:07 | Atualizado há 1 ano
Samsung mostra tela com 2.000 nits para celulares 1

A linha Galaxy S já é conhecida por ter os smartphones com as telas mais brilhantes do mercado, tendo o Galaxy S22 Ultra com quase 1.300 nits de brilho máximo. Porém, a divisão Samsung Display demonstrou na CES 2023 um painel OLED de smartphone que alcançou um pico de brilho superior a 2.000 nits.

A marca de luminância UDR (Ultra Dynamic Range) 2.000 foi certificada pela UL Solutions e representa o auge da tecnologia de exibição móvel da Samsung. O valor de pico de brilho também corresponde às recém-anunciadas TVs OLED de ponto quântico S95C e S90C.

A Samsung Display também garantiu uma classificação de luminância de UDR 1.500 nits em seu novo painel. A Samsung afirma que o novo painel UDR mostra cores mais realistas e ricas que serão especialmente perceptíveis no uso externo.

Resta saber qual telefone Samsung estreará a nova tela de smartphone UDR, embora as chances sejam altas de que seja a próxima série Galaxy S23. A Samsung Display já fornece painéis OLED para a Apple, cuja série iPhone 14 Pro possui brilho de pico de até 2.000 nits para conteúdo HDR.

Via Gsmarena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ