Karnataka, na Índia, tem sido o centro de TI do país e também é conhecido como o lar de startups de EV apresentou Bengaluru como um local potencial para a Tesla para sua Gigafactory, que fabrica seus carros elétricos e baterias, de acordo com funcionários estaduais.
De acordo com um relatório do Economictimes, a conhecida fabricante de veículos elétricos já realizou negociações preliminares com o estado para uma unidade de pesquisa e inovação na cidade. Para quem não sabe, Bengaluru também abriga startups de EV locais como Ola Mobility, Ather Energy, Mahindra Electric e muito mais. Esta mudança do governo local visa trazer a montadora de automóveis mais valiosa do mundo para o mercado indiano.
Gaurav Gupta, secretário principal do departamento de comércio e indústrias de Karnataka, disse: “Oferecemos a eles todo o apoio para criar um centro de pesquisa e desenvolvimento, bem como a unidade de manufatura”. Ele acrescentou ainda que Bengaluru tem um ecossistema favorável para veículos elétricos e a Tesla pode aproveitar isso. ” No momento, as palestras estão apenas nos estágios conceituais iniciais e será um processo longo.
- Elon Musk e a Ketamina Prescrita: Por que isso é bom para os investidores da Tesla?
- Tesla quer fornecer seu sistema de piloto automático para outras montadoras
- Brasileira Vale irá vender Níquel para Tesla
Gupta também disse que “Nós os informamos sobre como Bengaluru é o lar de startups de EV promissores e também fabricantes de componentes e as vantagens que oferecemos.” Infelizmente, a Tesla ainda não respondeu a nenhuma dúvida sobre este assunto no momento. Mas o fato de a gigante automobilística ter planos de abrir um centro de P&D na Índia implicaria em uma entrada no mercado indiano, pelo qual seu CEO, Elon Musk, demonstrou grande interesse.