TikTok está processando a administração Trump para contestar proibição

Avatar de André Luiz
10/08/2020 às 11:17 | Atualizado há 4 anos
Tik Tok

O TikTok aparentemente está entrando com um processo federal contra o governo Trump nessa terça-feira (11 de agosto de 2020). O processo chega depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, aprovou uma ordem executiva proibindo o aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos nos EUA.

A ação está sendo movida no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Califórnia, onde as operações americanas da TikTok estão localizadas. Uma pessoa próxima ao assunto revelou esta informação que foi noticiada pela mídia americana e South China Morning Post. Supostamente, TikTok argumentará que as ações do presidente são “inconstitucionais porque não deram à empresa uma chance de responder e que a justificativa de segurança nacional do governo dos EUA para a ordem é infundada”.

TikTok está processando a administração Trump para contestar proibição 3

A plataforma de mídia social de propriedade da ByteDance expressou sua surpresa na sexta-feira em seu blog e está buscando todas e quaisquer opções possíveis no momento, incluindo ir aos tribunais dos Estados Unidos. Curiosamente, também houve conversas sobre o Twitter e a TikTok considerando uma possível fusão, de acordo com um relatório anterior. Embora, ainda não esteja claro se o Twitter realmente buscará um acordo para adquirir as operações da TikTok nos Estados Unidos.

Trump também assinou recentemente uma ordem executiva que impediria residentes e empresas dos EUA de fazer negócios com o aplicativo WeChat da TikTok e da Tencent Holding. Todos os movimentos recentes têm como objetivo aumentar as etapas e uma campanha contra a China, pouco antes das eleições de novembro de 2020. No entanto, isso também deixaria milhões de usuários americanos do TikTok chateados, especialmente aqueles que construíram carreiras na plataforma.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ