Acreditem: eu nunca apreciei tanto os serviços e trabalhadores de entrega de alimentos tanto quanto durante o início da pandemia, mas agora há outro candidato entrando na briga: o Uber. A empresa entrara no ramo de entrega de compras de supermercados e várias grandes cidades brasileiras estão entre as primeiras a receber o serviço.
A gigante de viagens compartilhadas anunciou hoje que começou a implantar um serviço de entrega de compras em algumas cidades da América Latina e do Canadá, com planos de lançamento em Miami e Dallas “ainda este mês”. Os assinantes do Uber Pass e Eats Pass nessas duas cidades americanas também receberão entrega gratuita em pedidos acima de US $ 30.
No Brasil, as cidades que serão atendidas na fase inicial incluem:
- Belo Horizonte
- Brasília
- Campinas
- Curitiba
- Florianópolis
- Goiânia
- Porto Alegre
- Recife
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Paulo
Não é necessário instalar um aplicativo específico para compras em supermercados. Tudo o que o usuário precisa fazer para usufruir da modalidade é abrir a opção “Mercado” (ou equivalente) no app da Uber ou no Uber Eats.
- CDC aprova segundo reforço contra COVID-19 para +50 anos
- Coronavírus fica 90% mais fraco em 20 minutos no ar, diz estudo
- Passaporte da Vacina do ConecteSUS deletados após ataque hacker em todo o Brasil
O serviço foi criado em parceria com a startup de entrega de supermercado Cornershop, a qual o Uber comprou em outubro. A Uber está entrando em um mercado movimentado, no Brasil empresas como iFood e Rappi dominam o setor. Mas o Uber diz que houve um aumento de 197% nas entregas de supermercados e lojas de conveniência desde março, por isso não é surpresa que a empresa esteja tentando capitalizar esse aumento. O serviço de compras da Uber está começando no Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Canadá, mas a empresa planeja adicionar novos recursos e cidades “nos próximos meses”.
Com informações: Nextweb e Tecnoblog