O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que em breve permitirá que seus mais de dois bilhões de usuários sincronizem seu histórico de bate-papo em pelo menos quatro dispositivos diferentes. Inclusive entre um celular com Android e outro com iPhone, como também noticiamos.
- Como usar listas de transmissão do WhatsApp
- Como usar o WhatsaApp – guia do iniciante
- Como o WhatsApp ganha dinheiro se é de graça?
Atualmente, o WhatsApp funciona em um único dispositivo e não é possível utilizar a conta em vários dispositivos, demanda muito solicitada pelos usuários.
De acordo com o WABetainfo, o aplicativo de mensagens está trabalhando na possibilidade de usar a mesma conta em diferentes dispositivos. “Eles estão testando o recurso para funcionar com 4 dispositivos ao mesmo tempo”, disse o relatório no último domingo.
“Quando o usuário deseja usar o WhatsApp em um segundo aparelho, há a necessidade de copiar o histórico do chat. Nesse caso, o WhatsApp sempre requer uma conexão wi-fi, pois pode consumir grande parte do seu plano de dados”, disse o relatório.
- Impressão de dinheiro para comprar bitcoin pode mudar a economia global
- Como o ChatGPT Search e negócios online podem impactar sua empresa
- Finalmente! WhatsApp começa liberar converstor de áudio em texto, ceja como usar
Quando o WhatsApp tiver copiado com segurança o histórico de bate-papo para o segundo dispositivo, será finalmente possível usar sua conta a partir dele.
“Observe que qualquer mensagem será entregue a todos os dispositivos da mesma conta, de modo que seu histórico de bate-papo será sempre sincronizado entre as plataformas e, quando você usa ou remove um dispositivo, sua chave de criptografia muda”, disse o relatório.
Quando a chave de criptografia muda durante o processo, todos os chats ativos serão notificados.
É possível que o WhatsApp permita que dispositivos móveis sejam conectados ao seu dispositivo principal depois do WhatsApp para Desktop, de acordo com o relatório.
Atualmente, é possível acessar simultaneamente uma conta do WhatsApp tanto de um PC – através do WhatsApp Web – quanto de um smartphone.