WhatsApp adiciona atalho de busca nos contatos

Novo botão facilitará buscar textos dentro de conversas individuais ou de grupos. O novo atalho de busca ficará na página de contato
Avatar de André Luiz
25/02/2022 às 10:07 | Atualizado há 2 anos
WhatsApp adiciona atalho de busca nos contatos 1

Todos apps de mensagens possuem um botão de pesquisa integrado para encontrar mensagens, seja em conversas privadas ou grupo, e obviamente o WhatsApp também. Ele oferece esse recurso há muito tempo e ainda a opção de pesquisar consultas em todas conversas. Agora irão implantar um novo atalho de busca nas páginas de contato e grupos.

O novo atalho de pesquisa de mensagens foi visto no WhatsApp beta versão 2.22.6.3 pelo pessoal da WABetaInfo. Segundo eles, os usuários poderão fazer buscas direto da página de informações de contatos pessoais e chats em grupo.

O processo para buscar algo no app atualmente, consiste abrir uma conversa, tocar no menu de três pontos no canto superior direito e clicar em Procurar. Também é possível fazer uma pesquisa global por palavras-chave em todas as suas conversas usando o ícone de lupa no canto superior direito quando estiver na lista de conversas.

WhatsApp adiciona atalho de busca nos contatos 4
Imagem/reprodução> WABetaInfo

Mas a nova função terá como objetivo tornar isso ainda mais simples, na verdade, irá diminuir alguns cliques quando o usuário querer buscar algo. Ao abrir o app, basta você clicar no seu contato, depois na lupa e então procurar algo especifico em suas conversas com ele. O mesmo poderá ser feito em um grupo.

Atualmente, o recurso está sendo lançado apenas para alguns usuários da versão beta. Mas mesmo para esses, o botão de pesquisa não aparece a todos. Isso não deve ser uma surpresa, pois é um beta, afinal. Dito isto, não há informações sobre quando o novo atalho de pesquisa chegará ao canal estável, mas esperamos que não demore muito.

WhatsApp trabalhando em novos recursos

O WhatsApp vem trabalhando em uma série de recursos para melhorar a experiência do usuário. O mensageiro recentemente melhorou o método arcaico e não refinado para compartilhar arquivos de mídia não compactados, introduzindo visualizações adequadas quando imagens e vídeos são compartilhados como documentos.

No início deste mês, o aplicativo lançou uma nova interface de chamadas, com um fundo retangular cinza arredondado mostrando o nome, o número e a foto do perfil do seu contato, bem como a duração da chamada na parte superior.

Outra função que deve chegar em breve, é que o WhatsApp Business terá capas na página de contato, igual ao Facebook. Já a versão para desktop ganhou um novo atalho para emojis e também um visualizador de prévias de documentos.

Muitas dessas adições ainda estão em desenvolvimento, mas é apenas uma questão de tempo até que os usuários possam começar a aproveitá-las completamente.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ