Desde que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, a empresa conseguiu manter o aplicativo de bate-papo mega popular separado de seus outros serviços. Mas de vez em quando, somos lembrados de que o WhatsApp é, de fato, propriedade do Facebook. Caso em questão: um novo recurso detectado pelo WABetaInfo redirecionaria ligações do WhatsApp para o aplicativo Messenger, a fim de realizar chamadas com até 50 pessoas.
A função funcionaria no app e, principalmente, no WhatsApp Web. Isso seria uma resposta ao Google que, recentemente, avisou que a versão web do Google Duos suportará até 32 pessoas em uma vídeo chamada.
Embora o WhatsApp tenha adicionado recentemente suporte para até oito pessoas em uma chamada de vídeo, esse número é bem pequeno quando comparado com as 50 pessoas em uma única chamada que o Facebook recentemente anunciou para seu outro app Messenger. O WABetaInfo detectou um link para o Messenger Rooms na versão mais recente do WhatsApp Web Client, depois de ter encontrado um recurso semelhante na versão beta do aplicativo para Android — forte evidência de que o Facebook está trabalhando na referida integração.
O atalho atualmente aparece tanto no menu de “clipe de papel”, quanto no menu principal do cliente web. Depois de clicar nele, os usuários recebem um aviso informando que serão redirecionados para salas do Messenger, mas avisando que as chamadas do Messenger não são criptografadas de ponta a ponta, como são as chamadas do WhatsApp.
O recurso ainda não funciona, pois ainda está em desenvolvimento. É um toque pequeno, mas pode ser uma opção bem-vinda para quem quer ter chamadas de vídeo em grandes grupos de WhatsApp. Você também não precisa de uma conta no Facebook para usar o Messenger Rooms, então, enquanto você estiver bem com a falta de criptografia, deve ser um processo bastante perfeito.
Enquanto a função não chega, vejam abaixo no vídeo como fazer uma ligação para oito pessoas no WhatsApp.