As atualizações do aplicativo mais popular em todo mundo de mensagens instantâneas, WhatsApp, não para. Mas, parece que dessa vez uma das principais exigências dos usuários que era um modo de exibir as fotos de perfil de quem está falando, vão ser anexadas no chat de grupos do app.
- Câmera do WhatsApp tem esses segredos em celulares da Samsung
- WhatsApp vai ganhar inteligência artificial, agora ninguém segura
WhatsApp beta agora mostra foto de perfil no chat de grupos
O WhatsApp liberou sua nova versão Beta através do programa de testes do Google Play Store, onde uma nova versão experimental do aplicativo de mensagens mais popular do mundo, agora permite que os usuários vejam a imagem de perfil dos membros de um grupo no chat em andamento.
Essa atualização beta é uma ótima notícia para quem utiliza o aplicativo com muita frequência, tornando-se perfeita para quem tem grupo de família, amigos e pessoas do trabalho. Com isso, será mais fácil identificar quem está falando em uma conversa de grupo, evitando certos desentendimentos com quem quer que seja.
Antes dessa atualização do WhatsApp Beta, quando os usuários abriam uma conversa de grupo no aplicativo de mensagens, apenas o nome dos participantes do chat aparecia junto a sua mensagem, em conjunto com o ícone do grupo eram exibidos na tela.
Agora, com a inclusão das fotos de perfil junto a mensagem enviada pelo usuário, todos poderão ver a imagem de perfil de cada membro abaixo do nome, tornando a conversa mais visual e mais fácil de reconhecer quem está falando.
Leia também:
Essa atualização é uma novidade para o aplicativo de mensagens no celular Android, uma vez que o mesmo já vinha sendo testado em sua versão para computadores e dispositivos iOS.
O site do WABetaInfo revelou que o aplicativo em sua atualização beta 2.23.4.18, foi desenvolvida funcionalidade para ícones de perfil em grupos. O recurso já foi disponibilizado para testes no iOS, mas continuava em desenvolvimento no Android.
Após aparecer nos dispositivos da maçãzinha, era questão de tempo até que o mesmo surgiria em alguns dispositivos participantes de um seleto número de testadores da versão beta do aplicativo do WhatsApp.
Confira imagem de como deve ser a visualização da foto de perfil no chat nos grupos do WhatsApp:
Para aqueles que ainda não têm a nova versão do WhatsApp Beta, é possível fazer o download da atualização através da loja de aplicativos do Google Play Store e realizar a atualização do aplicativo, mas somente para quem está no grupo de Beta testers.
Vale lembrar que, como se trata de uma versão experimental do aplicativo, alguns recursos podem não funcionar corretamente ou apresentar instabilidade em alguns modelos de celular.
Atualização do aplicativo pode ser um problema na sua privacidade
É possível que essa nova atualização seja implementada em breve nas futuras versões estáveis do aplicativo, tornando a experiência de chat em grupo ainda mais dinâmica e interativa. A inclusão de fotos de perfil em conversas de grupo é uma tendência cada vez mais comum em aplicativos de mensagens, como o Telegram e o Signal.
No entanto, por mais que a implementação da função seja algo aguardado por diversos usuários no aplicativo, pode ser também motivo de preocupações relacionadas à privacidade, especialmente para aqueles que preferem manter sua foto de perfil privada.
É importante lembrar que o WhatsApp possui configurações de privacidade que permitem que os usuários escolham quem pode ver sua foto de perfil, reservando para somente contatos, lista seleta de pessoas privilegiadas e somente você.
Ainda que seja de muita preocupação para alguns usuários, a privacidade é fundamental e que o aplicativo possui configurações que permitem que cada usuário escolha quem pode ver sua foto de perfil. Pode ser que a rede social implemente mais configurações para manter a segurança do usuário.
Devemos aguardar agora para ver quando a novidade será disponibilizada para todos os usuários na versão estável do aplicativo. Para mais informações e dicas sobre o WhatsApp, acesse os links recomendados no começo desse artigo.
Com informações: WABetaInfo.