WhatsApp para 10 aparelhos chegou! Mas você terá que pagar

Chamado de WhatsApp Premium, o serviço é uma versão turbinada do WhatsApp Business, que também ganhará API de integração
Avatar de André Luiz
19/05/2022 às 16:40 | Atualizado há 2 anos
WhatsApp para 10 aparelhos chegou! Mas você terá que pagar 1

Finalmente chegou a opção de usar o WhatsApp em até 10 aparelhos diferentes com a mesma conta, mas junto veio um banho de água fria. A Meta anunciou o WhatsApp Premium, que trará essa e outras opções, porém desde que o usuário pague uma mensalidade pelo serviço, uma espécie de WhatsApp Business avançado.

Mirando nas empresas, a empresa de Mark Zuckemberg criou o WhatsApp Premium que é uma evolução do WhatsApp Business, versão do aplicativo já muito usada por pequenas e médias empresas.

WhatsApp Business ganha versão paga

O novo WhatsApp Premium tem como principal novidade a possibilidade do usuário gerenciar a mesma conta (mesmo número de celular) em até 10 dispositivos diferentes, inclusive outros celulares. Recurso ótimo, por exemplo, para uma equipe de vendedores. Atualmente o limite é 4 dispositivos, desde que não sejam outros celular.

WhatsApp para 10 aparelhos chegou! Mas você terá que pagar 4
Imagem/divulgação: WhatsApp

Além disso, agora os empreendedores poderão ter um link personalizado, com o nome da empresa por exemplo, para iniciar conversas. Por exemplo, suponhamos que o Tekimobile criasse esse link, ficaria assim: “wa.me/tekimobile”, o que torna algo mais memorizável e profissional.

Embora tenha anunciado, a Meta não deu uma data específica ou sequer valores para quem assinar o WhatsApp Premium.

Nada foi dito se um dia haverá essa possibilidade de usar até 10 dispositivos simultaneamente com o WhatsApp comum.

Empresas poderão integrar WhatsApp em seus sistemas

Outra novidade bem vinda, é a possibilidade de integrar gratuitamente o WhatsApp em sistemas proprietários de atendimento.

Isso será feito através da nova “WhatsApp Cloud API”. Com ela os usuários poderão gerenciar conversas e atendimento do WhatsApp, dentro de seus próprios softwares de gerenciamento.

WhatsApp para 10 aparelhos chegou! Mas você terá que pagar 5
Imagem/divulgação: WhatsApp

Imagina um lojista que tenha um sistema de gerenciamento de estoque e vendas, ele poderá integrar o WhatsApp e até registrar as vendas feita pelo app.

Além disso, a Meta também fornecerá um serviço de hospedagem na nuvem gratuito (para quem pagar o WhatsApp Premium). Com isso, quem usar a API poderá hospedar suas plataformas de atendimento come eles mesmo, tendo acesso instantâneo a novos recursos.

Via WhatsApp

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ