WhatsApp pago? App ganhará versão turbinada para assinantes

Versão com assinatura do WhatsApp será exclusiva para o aplicativo Business e não afetará os usuários comuns
Atualizado há 3 anos
WhatsApp pago? App ganhará versão turbinada para assinantes 1

Outros destaques

A palavra-chave com base no artigo em HTML é "esconder vergonha musical".
A palavra-chave com base no artigo em questão é: "NVIDIA App"
PowerToys
Samsung Galaxy Tab S9 FE
zoom óptico de 10x

O WhatsApp ultimamente tem ganhado diversas funcionalidades, mas ainda está longe de concorrentes como o Telegram ou mesmo os clones como o GBWhatsApp. Mas isso pode mudar, pelo menos se você tiver dinheiro para pagar uma versão com assinatura do app.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site WABetainfo, ao fazer a tradicional análise do código fonte das versões beta do app, eles descobriram que a Meta, dona do app, está trabalhando em uma versão com plano de assinatura.

A versão paga do app será um pacote de benefícios para assinantes e será exclusiva para quem usa o aplicativo WhatsApp Business, versão focada em negócios pare empresários e empreendedores que usam o WhatsApp como ferramenta de vendas.

WhatsApp Business terá versão paga através de assinatura
Imagem/reprodução: WaBetainfo

Por exemplo, atualmente é possível vincular até 4 dispositivos diferentes a mesma conta do WhatsApp, sem precisar se desconectar do celular. Já para quem for assinante do plano business, será possível usar em até 10 dispositivos. Não se sabe se isso inclui outros celulares; já que atualmente só é possível usar um celular, sendo os outros 3 dispositivos computadores usando a versão Web ou Desktop.

Isso iria facilitar muito equipes de vendedores que usam a conta do WhatsApp da empresa e estão na rua, sem acesso a um computador com o WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Assinatura do WhatsApp não irá alterar usuários comuns

Note que, mesmo que o WhatsApp esteja trabalhando em um plano de assinatura, isso não significa que você precisará pagar para usar o WhatsApp quando o plano de assinatura for lançado: nada muda para os usuários e o aplicativo sempre será gratuito (assim esperamos).

O novo plano de assinatura será opcional e, como dito acima, exclusivo para quem usa o WhatsApp Business pois os serviços adicionais serão puramente com objetivos comerciais, algo como o Twitter Blue.

O rumor ainda é novo e não temos mais detalhes, como valor da assinatura, se será anual ou mensal e etc. O que se sabe é que de fato não estará disponível para contas padrão do WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via WABetainfo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.