Após meses de vazamentos, a plataforma de rede social Twitter lançou hoje seu plano de assinatura chamado Twitter Blue. Por U$ 2,99 por mês, os usuários podem desbloquear funcionalidades adicionais, incluindo a capacidade de desfazer um tweet recém-enviado (não exatamente o botão de edição que todos desejam) e acesso a novos recursos de temas e favoritos.
- Usuários do Twitter agora ganhar dinheiro com seguidores
- Como participar do Twitter Spaces com bate-papos com áudio
O Twitter Blue está sendo lançado hoje no Canadá ($ 3,49) e na Austrália ($ 4,49). Ele chegará aos usuários do Twitter nos Estados Unidos ainda este ano. No Brasil, embora não tenhamos informação sobre a chegada, o preço foi vazado na App Store, ele teoricamente irá custar R$ 15,90 mensais.
O recurso citado aqui no título, é o de cancelar um tweet já enviado. Isso não significa que será um botão de edição há muito solicitado. Em vez disso, os usuários definem um tempo limite de até 30 segundos. Quando o usuário compõe um tweet, ele não aparecerá na linha do tempo até que o tempo limite expire. Enquanto o cronômetro avança, você pode pressionar um botão para cancelar o envio.
Os assinantes do Twitter Blue também podem acessar algumas opções adicionais de personalização e temas para o aplicativo do Twitter. Isso inclui a capacidade de definir um ícone de aplicativo personalizado e alterar a cor de destaque da IU geral do Twitter. Os usuários do Twitter Blue também têm acesso prioritário ao Suporte do Twitter.
O Twitter espera lançar mais recursos para o Twitter Blue ao longo do tempo, e brincou que recursos adicionais podem vir junto com o lançamento nos Estados Unidos.
O lançamento dos recursos premium do Twitter Blue acontece no momento em que o Twitter promete aos investidores dobrar a receita total anual da empresa em dois anos. O Twitter Blue é apenas um dos métodos de monetização planejados do Twitter.
Ela também planeja lançar um recurso ‘Super Follow’ ainda este ano, que permitirá aos usuários dar dinheiro aos seus criadores favoritos na plataforma, e terá uma parte nas vendas.