Windows 11 recebe ajustes para rodar aplicativos de Android

O Windows 11 possui como destaque a compatibilidade de apps de Android, para melhorar isso uma atualização chegou com ajustes
Avatar de Nalbert Gomes
02/09/2022 às 15:19 | Atualizado há 2 anos
atualizações windows

A Microsoft prometeu e vem se empenhando em deixar o Windows 11, bem polido para rodar aplicativos Android. Mesmo que o recurso não seja popular, a empresa continua ajustando algumas coisas. A atualização mais recente é focada no aprimoramento do Windows Subsystem for Android (WSA).

Windows 11 recebe mais ajustes

Windows 11 está se aperfeiçoando para apps
Windows 11 está se aperfeiçoando para apps (Imagem: Trusted Reviews)

O Windows Subsystem for Android é um componente que permite ao Windows 11 executar aplicativos desenvolvidos originalmente para Android

Nesta semana, a Microsoft liberou a versão 2207.40000.8.0 do WSA sem fazer nenhum alarde, de maneira bem discreta. A companhia vinha liberando um update do Windows Subsystem for Android por mês e a versão do mês passado já havia sido disponibilizada

Porém, no último dia do mês, surgiu mais uma atualização. Pelo que parece, a empresa decidiu antecipar a atualização de setembro, isso por que o pacote 2207.40000.8.0 melhora sensivelmente a experiência do usuário.

A nova versão do WSA corrige falhas na reinicialização de aplicativos e na barra de rolagem da página de compatibilidade do Windows Subsystem for Android Settings.

Na parte de compatibilidade, agora há um ajuste que permite que os aplicativos para Android sejam redimensionados no Windows 11, preservando a proporção do app. Essa é uma maneira de impedir que a resolução fique estranha.

Além disso, agora o Windows 11 renderiza corretamente os avisos toast do Android, que surgem na tela de imediato. Para os jogos também foram disponibilizadas alguns ajustes, anteriormente foi liberado um modo que facilita o mapeamento do teclado para comandos que, no celular, são executados com toques na tela.

Na atualização dessa semana, esse recurso foi complementado com novas caixas de diálogo para o controle de jogos. Outras novidades são de melhorias no uso de VPNs, atualização da loja Amazon Appstore e implementação de updates de segurança do Android. A atualização está sendo disponibilizada aos poucos.

Windows 11 ganha nova integração com Game Pass

Windows 11 se integra mais com o Game Pass
Windows 11 se integra mais com o Game Pass (Imagem: Trusted Reviews)

Na nova atualização, a Microsoft mostrou como pretende integrar a assinatura do Xbox Game Pass ao sistema operacional. O objetivo é permitir que os assinantes gerenciem o serviço diretamente das configurações do Windows.

A build foi liberada recentemente para quem faz parte do programa de testes do Windows 11. Ela inclui novas opções a partir do aplicativo de configurações do sistema operacional.

Permitindo que assinantes do Xbox Game Pass, possam conferir mais detalhes de sua conta. Não importa qual tipo de assinatura seja feito.

Assim, é possível acessar várias informações, desde o tempo restante de assinatura aos métodos de pagamento. Se quiser usar cartões pré-pagos ou realizar qualquer tipo de upgrade, a integração também vai disponibilizar essas alternativas.

Algo parecido com isso, aconteceu no Microsoft 365. Atualmente, é preciso entrar em cada um dos planos para fazer um cancelamento. Toda essa burocracia pode ser desnecessária, e afastar novos usuários.

Se a pessoa não assina nenhum serviço, ela pode conhecer mais sobre eles clicando nos botões disponíveis na tela do app. Essa atualização também está chegando aos poucos para os usuários.

Fonte: Microsoft

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ