Depois de meses de especulação, e logo após outro grande vazamento revelar muitos detalhes do Xbox Series S, a Microsoft finalmente decidiu anunciar formalmente seu console intermediário. No entanto, isso não impede que mais vazamentos aconteçam, já que o renomado leaker WalkingCat postou um novo vídeo no Twitter que parece ser um anúncio do Xbox Series S. O vídeo destaca muitos dos principais recursos do console mais barato de próxima geração.
Para começar, o vídeo confirma que o Xbox Series S será uma versão digital o que significa que você não poderá comprar DVD de jogos para ele. Isso pode ajudar a explicar por que a Microsoft descontinuou o Xbox One S All-Digital Edition há alguns meses. Apesar disso, o console vem com um SSD personalizado de 512 GB relativamente pequeno, que ainda usa a Xbox Velocity Architecture para tempos de carregamento mais rápidos e troca rápida entre jogos.
no point holding this back now I guess pic.twitter.com/SgOAjm3BuP
— WalkingCat (@_h0x0d_) September 8, 2020
Leia também:
Em termos de poder de renderização do console, o vídeo afirma que a Série S suportará jogos em até 120 quadros por segundo em resolução Quad HD (1440p), e também suportará upscaling 4K para jogos. Também há suporte para recursos gráficos como DirectX Raytracing, taxa de atualização variável e sombreamento de taxa variável, então parece que a experiência não está muito longe da Série X.
Embora as especificações técnicas do Xbox Series S tenham sido comentadas há algum tempo, a Microsoft ainda não as confirmou, mas esses números devem dar uma boa idéia do que esperar. O Xbox Series S custará US $ 299, e seu lançamento está previsto para 10 de novembro junto com o Series X.