Os assassinos da nave estão aqui para ficar. Com os carros-chefe de primeira linha se tornando cada dia mais caros, a atenção dos consumidores se voltou principalmente para carros-carros e telefones de médio porte a preços acessíveis. Xiaomi e Realme são duas das empresas líderes no segmento de assassinos carro-chefe e lançaram dispositivos com uma relação custo-benefício incrivelmente alta este ano. O mais recente vem da Xiaomi e é o Mi 10T Pro, o sucessor do Mi 9T Pro também conhecido como Redmi K20 Pro na China e na Índia. A Realme lançou três assassinos emblemáticos neste ano, dois dos quais vêm com conectividade 5G, assim como o Xiaomi Mi 10T Pro: estamos falando do Realme X7 Pro e do Realme X50 Pro 5G. Aqui está uma comparação entre os carros-chefe acessíveis da Xiaomi e do Realme.
Realme X7 Pro tem um design incrível. É mais fino e mais leve do que seus rivais e é feito de materiais premium. O Realme X50 Pro 5G tem um furo duplo menos elegante, mas o módulo da câmera na parte traseira é menos invasivo e o telefone é mais compacto. Xiaomi Mi 10T Pro é o aparelho maior, mais pesado e mais grosso do trio, por isso não gosto muito dele. O Realme X7 Pro e o Realme X50 Pro 5G têm um leitor de impressão digital sob o display, enquanto o Xiaomi Mi 10T Pro tem um sensor montado na lateral que torna o telefone mais grosso.
Tela
A tela mais impressionante pertence ao Realme X7 Pro 5G. Em termos de dimensões, seu painel AMOLED fica no meio com uma diagonal de 6,55 polegadas, mas é mais interessante do que o Realme X50 Pro 5G porque tem uma taxa de atualização de 120 Hz mais alta. Por outro lado, o Realme X50 Pro 5G suporta o padrão HDR10 +. O Xiaomi Mi 10T Pro tem a maior taxa de atualização com 144 Hz, mas tem uma tela IPS, por isso perde esta comparação. É um ótimo painel IPS, mas sua qualidade de imagem não atinge o nível dos monitores AMOLED.
Leia também:
Hardware / Software
Se você precisa do hardware mais poderoso, deve escolher o Realme X50 Pro 5G, pois ele possui um chipset Snapdragon 865, até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0. O Xiaomi Mi 10T Pro também possui um chipset Snapdragon 865, mas oferece um máximo de 8 GB de RAM emparelhado com seu armazenamento nativo UFS 3.1. O chipset Dimensity 1000+ encontrado no Realme X7 Pro é um ótimo chipset carro-chefe, mas é inferior ao Snapdragon 865. Cada um desses dispositivos vem com Android 10 pronto para uso: até mesmo o Xiaomi Mi 10T Pro é baseado no Android 10 , apesar de ser muito recente e executar MIUI 12.
Câmera
O telefone com câmera mais convincente é o Xiaomi Mi 10T Pro. Possui a melhor câmera principal: um sensor de 108 MP com OIS que é capaz de gravar vídeos com resolução de 8K. Por outro lado, o Realme X50 Pro 5G é mais interessante quando o assunto é zoom e câmeras frontais: é o único com sensor telefoto e possui uma câmera frontal dupla ultra-larga com resoluções de 32 e 8 MP. O Realme X7 Pro tem uma câmera traseira de classe média que não pode competir com seus oponentes.
Bateria
O Xiaomi Mi 10T Pro tem a maior bateria com uma capacidade de 5000 mAh, mas o Realme X7 Pro e o Realme X50 Pro 5G suportam um carregamento mais rápido graças à sua potência de 65W.
Preço
Xiaomi Mi 10T Pro e Realme X50 Pro 5G custam € 599 / $ 707 globalmente em suas variantes básicas, enquanto o Realme X7 Pro está presente apenas na China, onde tem um preço inicial de € 347 / $ 410. Devido à sua ótima tela, hardware incrível, câmeras muito boas e carregamento muito rápido, o Realme X50 Pro 5G parece o dispositivo mais completo do trio, apesar de ser mais antigo. O Xiaomi Mi 10T Pro oferece uma melhor qualidade de foto e uma bateria maior, mas vem com uma tela IPS e nem todo mundo gosta em um assassino carro-chefe. Realme X7 Pro tem o valor mais alto para o dinheiro, mas é um telefone ligeiramente inferior.