O Sony Xperia 5 II (leia como Xperia 5 Mark 2) pega o Xperia 1 II de US$ 1.200 reduz o corpo, troca o display 4K por uma tela de alta taxa de atualização de 120Hz e adiciona a capacidade de gravar vídeo de 4K 120fps de 10 bits, o que é o primeiro para qualquer celular. Ele faz tudo isso enquanto reduz o preço para $950, que mesmo assim está acima da média.
O Xperia menor é semelhante ao Xperia 1 II, o que não é uma coisa ruim. Ambos possuem um processador Snapdragon 865, EyeAF, a mesma câmera traseira tripla, o software Photo Pro e Cinema Pro, a mesma bateria e o mesmo botão dedicado do obturador de câmera. Ambos também não têm suporte para o 5G. A Sony diz que o próximo Xperia Pro será o primeiro a oferecer suporte para redes 5G dos EUA.
Mas há algumas diferenças entre os dois. O Xperia 5 II embala uma tela full-HD de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 120Hz em vez de uma tela 4K de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 60Hz no Xperia 1 II. O 5 II pode gravar vídeos até 4K 120fps, enquanto o Xperia 1 II chega a 4K 60fps. E o 5 II vem com 128GB de armazenamento, enquanto o 1 II tem 256GB.
O novo Xperia 5 II tem uma camada especial de grafeno para reduzir o calor. Também é um modo de supressão de calor chamado H.S. Power Control, que pode alterar a energia externa de carregar a bateria para apenas alimentar o celular. Tudo isso se soma para manter o smartphone “de cabeça fria” enquanto o usuário joga, quando combinado com o game enhancer renovado da Sony, traz uma sólida experiência em jogos móveis.
Leia também:
O Xperia 5 II tem todos os recursos que o Xperia 1 II tem incluindo EyeAF (para pessoas e animais de estimação), modo de estouro de 20fps com foco automático e exposição automática tirada para cada quadro, suportando fotos em RAW e o aplicativo Photo Pro.
Talvez um dos recursos mais nerds seja a opção de acoplar o Xperia 5 II em uma câmera como o Sony Alpha A7S III e transferir fotos e vídeos via File Transfer Protocol.
Ele já está empré-encomenda nos EUA até 29 de novembro, quem comprar, ainda levará um pacote de jogos no valor de mais de US$ 400, incluindo um fone de ouvido para jogos, um power bank de 10.000 mAh e 21.600 Pontos Móveis Call of Duty.
Vale lembrar que a Sony não opera mais no Brasil, ou seja, esse aparelho nunca será lançado por aqui.